empreendedorismo

Criar um negócio em sete passos

Sara do Ó, CEO do Grupo Your
Sara do Ó, CEO do Grupo Your

É a promessa da plataforma Your Business dirigida aos empreendedores, mas também a empresas já no mercado que queiram reestruturar o negócio.

O serviço custa entre 9,90 euros por três meses e 14,90 euros por seis meses. “É um preço acessível e achamos que três meses é o tempo mínimo para conseguir ir preenchendo a plataforma e conseguindo perceber se a sua ideia é, de facto, uma boa ideia no âmbito da gestão”, referiu Sara do Ó, CEO do Grupo Your, em declarações ao Dinheiro Vivo, lembrando que “mais de 50% das startups fecham.”

A plataforma permite avaliar se um projeto ou uma ideia tem “pés para andar”, através da criação de um plano de negócios em sete passos que tanto funciona para novos negócios como para empresas que já estão no mercado, mas que precisam de apoio.

“O target é para três grandes utilizadores. O primeiro, alguém que precisa de testar a sua ideia de negócio, havendo um período de reflexão que a própria plataforma obriga a fazer. Depois alguém que vai constituir a empresa e precisa de dados mais financeiros e eventualmente na concessão de crédito com o Millenium BCP. E o terceiro, empresas em reestruturação que estão numa fase de go ou no go, utilizar a plataforma para reflexão e apoio do Grupo Your”, refere Sara do Ó.

 

Os sete passos para criar um negócio:

  1. Explorar – Análise da viabilidade económica através da Análise Externa, Interna e Análise SWOT;
  2. Desenhar – Definição da Estratégia Corporativa: Visão, Missão, Valores, Objetivos Estratégicos;
  3. Posicionar – Definir o posicionamento e estratégia de marketing e vendas;
  4. Organizar – Identificar e quantificar estrutura e recursos necessários;
  5. Orçamentar – Elaboração do Plano Financeiro;
  6. Planear – Cronograma e Plano de Implementação Operacional;
  7. Implementar – Criação da empresa, abertura de atividades nas finanças, abertura de conta bancária, etc.

Na plataforma digital, os utilizadores têm um manual do empreendedor que guia ao longo dos 7 passos, podendo ainda contar com a Your Business Desk – um balcão do empreendedor onde podem contar com atendimento personalizado e especializado da equipa do Grupo Your para esclarecer as dúvidas de forma presencial, digital ou por telefone.

O Grupo Your tem como parceiro o Millenium BCP para financiar os projetos com potencial para avançarem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Teixeira dos Santos: Sócrates alertou que nomear Vara criaria “ruído mediático”

Outros conteúdos GMG
Criar um negócio em sete passos