cruzeiros

Lisboa escolhida para cerimónia de batismo de um navio de cruzeiro

Terminal de Cruzeiros de Lisboa

É a primeira vez que o Terminal de Cruzeiros de Lisboa acolhe a cerimónia de batismo de um navio de cruzeiro.

Mais um feito para o turismo nacional: Lisboa foi escolhida pelos alemães da Tui Cruises como a cidade anfitriã da cerimónia de batismo de um navio de cruzeiro, o Mein Schiff 2, a 9 de fevereiro de 2019, revelou o Porto de Lisboa.

Em comunicado, “a Administração do Porto de Lisboa, S.A. e a Lisbon Cruise Port congratulam-se com a escolha, pela primeira vez, da cidade de Lisboa para o batismo de um navio de cruzeiros acabado de sair de estaleiro”. Segundo o Porto de Lisboa, o evento “destaca a importância crescente da capital portuguesa como centro de cruzeiros”.

O corte da fita na capital portuguesa assinala o começo da viagem inaugural, que liga Bremerhaven a Las Palmas e escala Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife. O Mein Schiff 2 junta-se assim ao seu navio irmão, Mein Schiff 1, batizado no passado 11 de maio, em Hamburgo, e que chega a Lisboa, para a sua escala inaugural, a 4 de setembro.

“Os dois pertencem a uma nova geração de navios que se distinguem pela sua eficiência energética, sendo 10% mais eficientes em energia por passageiro face ao Mein Schiff 6”, acrescenta o Porto de Lisboa.

Com 315,7 metros de comprimento, 14 decks e uma arqueação bruta de 111.500 toneladas, o Mein Schiff 2 terá capacidade máxima para 2.894 passageiros e mil tripulantes. O navio, em construção na Finlândia, deverá ser entregue à Tui até ao final deste ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Lisboa escolhida para cerimónia de batismo de um navio de cruzeiro