EDP

CTG substitui membros do Conselho de Supervisão na EDP

REUTERS/Eloy Alonso
REUTERS/Eloy Alonso

A China Three Gorges anunciou esta segunda-feira a renúncia de Yang Ya, Dingming Zhang e Shengliang Wu, do Conselho de Supervisão na EDP.

A dona de mais de 20% da elétrica portuguesa, China Three Gorges, anunciou esta segunda-feira a renúncia de três membros representantes no Conselho Geral e de Supervisão na EDP. Como esperado, confirma-se a renuncia ao cargo de Yang Ya, vice-presidente da China Three Gorges Corporation, Dingming Zhang, da CTG International Corp. e Shengliang Wu, da China Three Gorges (Europe), S.A., refere um comunicado publicado pela CMVM.

Para substituição, a CTG anuncia Dingming Zhang para membro represente da China Three Gorges Corporation, Shengliang Wu para a CTG International Corp. e Ignacio Herrero Ruiz vai representar a China Three Gorges (Europe), S.A.

A China Three Gorges detém atualmente 23% da EDP e lançou uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), para superar pelo menos os 50%.

Em novembro deste ano, António Mexia, CEO da EDP adiantou que a OPA está a avançar e a EDP mantém o diálogo com a CTG, e prometeu mais novidades para o início do próximo ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
IMG_0868-min

Agricultura bate recordes no Alentejo. “Mais houvesse, mais se vendia”

REUTERS/Alessandro Bianchi - RC15543EA000

Telecom: Nunca houve tantas reclamações como em agosto

Guimarães, 09/07/2019 - Reportagem na empresa Lavoro, em Pinheiro, Guimarães, especializada em calçado de Segurança.

(Miguel Pereira/Global Imagens)

Calçado procura ‘abrigar-se’ da tempestade que se avizinha

Outros conteúdos GMG
CTG substitui membros do Conselho de Supervisão na EDP