EDP

CTG substitui membros do Conselho de Supervisão na EDP

REUTERS/Eloy Alonso
REUTERS/Eloy Alonso

A China Three Gorges anunciou esta segunda-feira a renúncia de Yang Ya, Dingming Zhang e Shengliang Wu, do Conselho de Supervisão na EDP.

A dona de mais de 20% da elétrica portuguesa, China Three Gorges, anunciou esta segunda-feira a renúncia de três membros representantes no Conselho Geral e de Supervisão na EDP. Como esperado, confirma-se a renuncia ao cargo de Yang Ya, vice-presidente da China Three Gorges Corporation, Dingming Zhang, da CTG International Corp. e Shengliang Wu, da China Three Gorges (Europe), S.A., refere um comunicado publicado pela CMVM.

Para substituição, a CTG anuncia Dingming Zhang para membro represente da China Three Gorges Corporation, Shengliang Wu para a CTG International Corp. e Ignacio Herrero Ruiz vai representar a China Three Gorges (Europe), S.A.

A China Three Gorges detém atualmente 23% da EDP e lançou uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), para superar pelo menos os 50%.

Em novembro deste ano, António Mexia, CEO da EDP adiantou que a OPA está a avançar e a EDP mantém o diálogo com a CTG, e prometeu mais novidades para o início do próximo ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dívida pública está nos 130,3%

Endividamento da economia atinge novo recorde em abril

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, fala perante a Comissão de Trabalho e Segurança Social, na Assembleia da República, em Lisboa, 26 de junho de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Mais 93 mil novas pensões atribuídas até julho

Zeinal Bava, ex-PT e Oi

Zeinal Bava faz promessa: “Chegou o momento de esclarecer tudo”

Outros conteúdos GMG
CTG substitui membros do Conselho de Supervisão na EDP