CTT fecha com Uber e estende entregas até duas horas a novas cidades

Operador postal estende serviço CTT Now a novas cidades onde a Uber está presente com operação de transporte de passageiros.

Os CTT e a Uber fecharam uma parceria para alargar entregas até duas horas a novas cidades. Lisboa, Porto e Braga eram as cidades que até aqui estava a funcionar o serviço CTT Now, com esta parceria será possível alargar este serviço a cidades onde a Uber está presente, nomeadamente, Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal. A parceria arranca numa altura em que o país se encontra em Estado de Emergência, por causa da pandemia do Covid-19, prolongamento "está em avaliação".

“A sinergia entre ambas as plataformas irá proporcionar uma maior vantagem às pessoas e empresas que, ficando em casa, poderão satisfazer os seus pedidos de entrega com rapidez e conveniência, fazendo com que a economia continue a funcionar, ligando pessoas e empresas", refere João Sousa, administrador executivo dos CTT.

Com esta parceria, destaca ainda Manuel Pina, diretor-geral da Uber, a aplicação de transporte de passageiros não irá "ajudar a entregar as encomendas em casa dos portugueses de forma rápida e eficiente", como vai contribuir "para que os motoristas façam mais viagens quando estão ligados à aplicação.”

"Esta parceria dos CTT com a Uber surgiu no âmbito do Estado de Emergência e por forma a responder a todas as necessidades do momento atual em que todos nos encontramos. O prolongamento após este período está em avaliação", adianta fonte oficial dos Correios ao Dinheiro Vivo.

O cliente pode fazer o pedido através da aplicação CTT Now (no Google Play ou na App Store) ou no site dos CTT, podendo a acompanhar o percurso do estafeta até ao momento da entrega. "Quando o serviço é concretizado por um estafeta da Uber o cliente recebe um email a informá-lo de que o serviço foi atribuído à Uber", refere os CTT.

"Em Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal o serviço estará disponível para distâncias até 10 quilómetros entre o ponto de recolha e o de entrega dos pedidos efetuados. Nas cidades de Lisboa, Porto e Braga, o serviço Expresso para Hoje, continua a funcionar para distâncias superiores a 10 quilómetros", informa os CTT.

Recentemente, no âmbito de um conjunto de medidas para ajudar o tecido empresarial português nesta fase de pandemia do covid-19, os CTT anunciaram um desconto de 20% numa série de serviços, como o CTT Now, até 30 de abril.

O operador postal deu ainda a possibilidade das empresas criaram uma loja online sem custos, até ao final de abril, para as vendas dos seus produtos, numa altura em que as lojas físicas estão encerradas e o canal digital é a opção para o escoamento.

Também a Uber tem vindo a trabalhar em soluções para responder ao sector empresarial, estando a desenvolver o Uber Drop-Off. "Este produto está a ser desenvolvido em Portugal para ajudar a escala e a capacidade logística de retalhistas, empresas de bens de consumo e distribuidores a terem entregas eficazes com a comunidade de motoristas que viaja com a Uber em Portugal", informam.

(notícia atualizada às 17h05 com mais informação sobre o eventual prolongamento da parceria)

Mais Notícias

Patrocinado

Apoio de