CTT reabre estação de Aljustrel. É a 5ª das 33 encerradas

É a segunda a reabrir em fevereiro, depois de Redondo. É a quinta estação de um total de mais de 30 que voltam a abrir em sede de concelho.

Os CTT vão reabrir na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, a estação de Aljustrel. É a 5ª loja própria das 33 encerradas em sede de concelho a reabrir.

A estação abre portas no mesmo local da antiga loja de Correios, na Avenida da Liberdade, nª80, estando aberta nos dias úteis das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Os CTT não têm um cronograma definido para a reabertura das estações em sede de concelho encerradas, mas Aljustrel foi a segunda reabertura em fevereiro, depois da de Redondo.

Vila Flor, Alpiarça, Melgaço e Redondo foram as estações já reabertas pelo operador postal desde o ano passado.

No verão do ano passado, o então recém-nomeado CEO dos CTT, João Bento, tinha anunciado a intenção da companhia de reabrir as estações encerradas e que tinham deixado 33 concelhos do país sem uma loja própria dos Correios, com o serviço postal a ser assegurado por um postal parceiro, “que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas.”

Uma decisão que surgiu depois de alertas da Anacom sobre o impacto dos encerramentos na qualidade do serviço postal e de indicação do Governo de que iria procurar na negociação do próximo contrato de concessão, que termina este ano, assegurar que cada sede de concelho tem de ter, pelo menos, uma estação CTT.

O novo CEO também suspendeu novos encerramentos de estações, bem como das lojas próprias objeto de providência cautelar para impedir o seu fecho.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de