correios

CTT reabrem estação do Redondo. É a 4ª das 33 encerradas

(Miguel Pereira/Global Imagens)
(Miguel Pereira/Global Imagens)

Vila Flor, Alpiarça e Melgaço foram as estações já reabertas pelo operador postal desde o ano passado

Os CTT vão reabrir a Loja CTT de Redondo na próxima terça-feira, 18 de fevereiro. É a quarta estação, de um total de 33 localizadas em sede de concelho que tinham sido encerradas pelo operador postal, a abrir portas.

A estação irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente, no Largo Novo Redondo, e estará aberta nos dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

“Esta é a quarta Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos”, refere o operador em nota de imprensa.

No verão do ano passado, o então recém-nomeado CEO dos CTT, João Bento, tinha anunciado a intenção da companhia de reabrir as estações encerradas e que tinham deixado 33 concelhos do país sem uma loja própria dos Correios, com o serviço postal a ser assegurado por um postal parceiro, “que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas.”

Uma decisão que surgiu depois de alertas da Anacom sobre o impacto dos encerramentos na qualidade do serviço postal e de indicação do Governo de que iria procurar na negociação do próximo contrato de concessão, que termina este ano, assegurar que cada sede de concelho tem de ter, pelo menos, uma estação CTT.

Vila Flor, Alpiarça e Melgaço foram as estações já reabertas pelo operador postal desde o ano passado, não tendo a empresa um “cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura. Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

CTT reabrem estação do Redondo. É a 4ª das 33 encerradas