CTT vai fazer entregas em duas horas em Lisboa

Os CTT vão arrancar em Lisboa com um serviço que promete fazer entregas e recolha de encomendas ate duas horas. Depois do piloto de seis meses, se o serviço tiver sucesso estende-se no início do próximo ano ao Porto e a Braga.

Os pedidos são feitos através de um portal web que alocará o pedido a um dos 25 estafetas ligados a este serviço através de uma aplicação, podendo o cliente possa seguir a encomenda através da funcionalidade live tracking.

"A app foi desenvolvida pelos CTT em parceira com a empresa U2D e vai ser testada em ambiente piloto, durante o período de seis meses, na região de Lisboa. Se o teste tiver o sucesso pretendido estará também presente no início do próximo ano, no Porto e em Braga", informa os CTT.

Em 2016 os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 695,1 milhões e um EBITDA recorrente de 119,5 milhões, um resultado líquido de 62,2 milhões. Transportaram 780,2 milhões de objetos de correio endereçado, a que se juntaram 497,8 milhões em correio não endereçado e 26,9 milhões de correio expresso e encomendas (14,6 milhões em Portugal e 12,3 milhões em Espanha).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de