Resultados

Danone lucra mais de mil milhões no 1.º semestre

Fábrica de Iogurtes Danone, em Castelo Branco
(José Carmo / Global Imagens)
Fábrica de Iogurtes Danone, em Castelo Branco (José Carmo / Global Imagens)

O grupo alimentar francês Danone teve lucros de 1.132 milhões de euros, 8,2% mais do que em igual período de 2017.

O grupo alimentar francês Danone anunciou esta sexta-feira que nos primeiros seis meses do ano teve lucros de 1.132 milhões de euros, 8,2% mais do que em igual período de 2017.

Em comunicado, a empresa adianta que conta com um crescimento de dois dígitos no seu lucro líquido por ação, descontando o impacto da sua participação nas bebidas lácteas fermentadas especializadas japonesas Yakult Honsha.

O volume de negócios foi de 12.498 milhões de euros, um aumento de 2,4%, apesar do colapso das vendas em Marrocos, uma queda de 40% por causa de um boicote aos seus produtos naquele país.

O resultado operacional do grupo foi de 1.784 milhões de euros, mais 3,9%, graças aos bons resultados alcançados na nutrição infantil na China, à progressão das vendas de água e às sinergias com a American Whitewave e seus países, adiantou a empresa em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Danone lucra mais de mil milhões no 1.º semestre