Resultados

Danone lucra mais de mil milhões no 1.º semestre

Fábrica de Iogurtes Danone, em Castelo Branco
(José Carmo / Global Imagens)
Fábrica de Iogurtes Danone, em Castelo Branco (José Carmo / Global Imagens)

O grupo alimentar francês Danone teve lucros de 1.132 milhões de euros, 8,2% mais do que em igual período de 2017.

O grupo alimentar francês Danone anunciou esta sexta-feira que nos primeiros seis meses do ano teve lucros de 1.132 milhões de euros, 8,2% mais do que em igual período de 2017.

Em comunicado, a empresa adianta que conta com um crescimento de dois dígitos no seu lucro líquido por ação, descontando o impacto da sua participação nas bebidas lácteas fermentadas especializadas japonesas Yakult Honsha.

O volume de negócios foi de 12.498 milhões de euros, um aumento de 2,4%, apesar do colapso das vendas em Marrocos, uma queda de 40% por causa de um boicote aos seus produtos naquele país.

O resultado operacional do grupo foi de 1.784 milhões de euros, mais 3,9%, graças aos bons resultados alcançados na nutrição infantil na China, à progressão das vendas de água e às sinergias com a American Whitewave e seus países, adiantou a empresa em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, conversa com o presidente e CEO da PTT Exploration and Production (PTTEP), Phongsthorn Thavisin durante a conferência de imprensa de anúncio da venda da Partex à empresa tailandesa, na sede da fundação em Lisboa
TIAGO PETINGA/LUSA

Gulbenkian vende negócio do petróleo e gás. Onde vai investir agora?

Fotografia: D.R.

Deficiência. Peritos aconselham troca de benefícios fiscais por outros apoios

Outros conteúdos GMG
Danone lucra mais de mil milhões no 1.º semestre