vinhos

Dão e Verdes investem 1,3 milhões em mercados externos

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a Vitivinícola Regional do Dão querem aumentar a visibilidade internacional.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) vão investir 1,3 milhões de euros em seis mercados externos para “aumentar a visibilidade e notoriedade internacional dos vinhos”.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, as duas comissões referem que esta ação conjunta de promoção vai decorrer nos Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Dinamarca, sendo aproveitada também para assinalar a “celebração dos 110 anos da publicação da Carta de Lei que demarca as duas regiões vitivinícolas”.

“Entre as ações para 2019 destacam-se o desenvolvimento de plataformas digitais educativas, promoção de visitas às duas regiões para públicos-alvo de diferentes segmentos – ‘sommeliers’, importadores, imprensa estrangeira – ‘roadshows’, provas comentadas, seminários e ativação das regiões na moderna distribuição dos países de destino”, acrescentam.

Para os presidentes da CVR Dão e CVRVV, Arlindo Cunha e Manuel Pinheiro, respetivamente, esta “ação permite uma intervenção coletiva com melhor relação custo-benefício junto de mercados considerados maduros e nos quais é importante fortalecer a presença das duas regiões” vitivinícolas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Dão e Verdes investem 1,3 milhões em mercados externos