vinhos

Dão e Verdes investem 1,3 milhões em mercados externos

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e a Vitivinícola Regional do Dão querem aumentar a visibilidade internacional.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) vão investir 1,3 milhões de euros em seis mercados externos para “aumentar a visibilidade e notoriedade internacional dos vinhos”.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, as duas comissões referem que esta ação conjunta de promoção vai decorrer nos Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Dinamarca, sendo aproveitada também para assinalar a “celebração dos 110 anos da publicação da Carta de Lei que demarca as duas regiões vitivinícolas”.

“Entre as ações para 2019 destacam-se o desenvolvimento de plataformas digitais educativas, promoção de visitas às duas regiões para públicos-alvo de diferentes segmentos – ‘sommeliers’, importadores, imprensa estrangeira – ‘roadshows’, provas comentadas, seminários e ativação das regiões na moderna distribuição dos países de destino”, acrescentam.

Para os presidentes da CVR Dão e CVRVV, Arlindo Cunha e Manuel Pinheiro, respetivamente, esta “ação permite uma intervenção coletiva com melhor relação custo-benefício junto de mercados considerados maduros e nos quais é importante fortalecer a presença das duas regiões” vitivinícolas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
luzes, lâmpadas, iluminação

Perguntas e Respostas: IVA desce na eletricidade e gás natural

24/04/2019 - Decorre esta tarde a Assembleia Geral da EDP na Sede da EDP na Av 24 de Julho
Shengliang Wu e Luís Amado
(Diana Quintela / Global Imagens)

OPA chinesa à EDP está morta. Acionistas ditam extinção da operação

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral (Gerardo Santos / Global Imagens)

Atrasos nas pensões: PSD quer ouvir Provedora de Justiça com urgência

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Dão e Verdes investem 1,3 milhões em mercados externos