transportes

De Lisboa ao Porto por 5 euros? CP tem descontos até 80%

Primeiro comboio Alfa Pendular renovado chegou à estação de Santa Apolónia, em Lisboa, dia 24 de março de 2017. (Mário Cruz/Lusa)
Primeiro comboio Alfa Pendular renovado chegou à estação de Santa Apolónia, em Lisboa, dia 24 de março de 2017. (Mário Cruz/Lusa)

Transportadora lança 10 300 viagens com preços reduzidos para o período entre 24 de outubro e 19 de dezembro para Intercidades e Alfa Pendular.

Aproveitando o período de menor procura, a CP vai voltar a vender bilhetes de Lisboa ao Porto por 5 euros. Esta é a mais recente campanha da transportadora para atrair passageiros e rivalizar com os serviços de autocarro expresso a nível nacional. Entre 24 de outubro e 19 de dezembro, haverá um total de 10 300 lugares com descontos até 80% para todos os destinos do Alfa Pendular e Intercidades. Os primeiros 1200 lugares já estão disponíveis.

Por exemplo, é possível comprar viagens Lisboa – Braga e Lisboa – Guimarães desde 5,50 euros; Lisboa – Guarda desde 4,50 euros; Lisboa – Covilhã desde 4,00 euros; Lisboa – Faro desde 4,50 euros; Lisboa – Beja desde 3,00 euros; Lisboa – Évora desde 2,50 euros; e Lisboa – Viana do Castelo desde 6 euros, informa a CP em nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

“Os bilhetes disponíveis nesta nova campanha são válidos para viagens a realizar entre 24 de outubro e 19 de dezembro, e podem ser comprados com a antecedência mínima de 10 dias relativamente à data da viagem”, acrescenta a transportadora.

Por semana, a CP vai colocar à venda mais de 1200 lugares, no âmbito desta campanha. Mais de um terço destes lugares estará disponível para viagens entre Lisboa e Porto.

A empresa pública de comboios tem reforçado, desde o início do ano passado, as campanhas para os serviços de longo curso, que começaram em 2013. Isto permitiu um aumento da procura de 37% no Intercidades e Alfa Pendular entre 2013 e 2018, segundo a CP. Também permitiu que a transportadora tornasse estas viagens mais rentáveis, considerando que o outono é uma das épocas com menor procura de passageiros.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

rui_torgal_era_portugal_1

ERA está a contratar 500 novos colaboradores em Portugal

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

De Lisboa ao Porto por 5 euros? CP tem descontos até 80%