De onde vêm os tecidos para o novo Polo Volkswagen

ng3106141

A Volkswagen escolheu a Copo Têxtil Portugal para equipar 100% dos assentos do seu novo modelo Pólo, num contrato de 4 anos, que representa um valor total de 14 milhões de euros.

A adjudicação do Volkswagen Polo à Copo Têxtil Portugal surgiu depois de, em setembro de 2013, a empresa de Santo Tirso ter fechado um contrato de 7 anos para o modelo Octavia da marca Skoda, que representa, no total, 31,5 milhões de euros.

Leia também “Estes sapatos são personalizados e vão chegar a sua casa em 24 horas”

Em comunicado, a Copo Têxtil explica que devido à procura crescente das marcas alemãs de automóveis decidiram abrir um gabinete técnico na Alemanha, dotado de comerciais, designers e técnicos têxteis.

“Até 2012 os clientes alemães eram cerca de 10% da nossa carteira de clientes, mas a partir de 2014 começaram a representar 40%, daí a necessidade que sentimos de estarmos mais próximos fisicamente deles. Cada um dos accounts pertencentes ao gabinete técnico trabalha uma marca específica”, explica Gilmar Padeiro, diretor geral da Copo Têxtil Portugal.

Estes contratos asseguram a continuidade da empresa nos próximos anos, pelo que as perspetivas a nível de resultados é bastante positiva, salienta a empresa.

“Fechamos 2013 com uma faturação de cerca de 20 milhões de euros e para 2014 prevemos já que esse valor suba 7 milhões de euros, embora, dentro de 2 anos, prevemos uma faturação de 35 milhões de euros”, explica o diretor geral.

Atualmente, o grupo Volkswagen, que inclui as marcas Volkswagen e Skoda, representa cerca de 30% do volume de negócios da Copo Têxtil Portugal.

Esta empresa têxtil pertence ao grupo espanhol Copo Têxtil e tem duas unidades produtivas no nosso país, uma em Santo Tirso e outra em São João da Madeira, onde desenvolve e produz têxteis em diferentes tecnologias para o revestimentos de diversas peças do interior automóvel, desde tetos, pilares, painéis de portas, assentos, apoios de braço e de cabeça, entre outros.

A Copo Têxtil Portugal fechou 2013 com uma faturação de cerca de 20 milhões de euros. A empresa emprega cerca de 180 colaboradores e tem como principais clientes o Grupo Volkswagen (inclui as marcas Volkswagen, Skoda, Seat e Audi), a Renault, a Ford, a Hyundai, a Opel e a Nissan.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Analistas: “Decisão da Anacom poderá ter condenado o êxito da operação”

José Carlos Lourenço, Chief Operations Officer do Global Media Group (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Prémios M&P. José Carlos Lourenço eleito Personalidade de Media

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
De onde vêm os tecidos para o novo Polo Volkswagen