inteligência artificial

DefinedCrowd quer contratar mais 70 pessoas para Lisboa e Porto

Daniela Braga lidera a DefinedCrowd, startup que recolhe dados para serem usados em máquinas com inteligência artificial. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Daniela Braga lidera a DefinedCrowd, startup que recolhe dados para serem usados em máquinas com inteligência artificial. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

A DefinedCrowd ultrapassou os 80 colaboradores a nível global. A empresa de Daniela Braga quer contratar mais talento em Portugal.

A DefinedCrowd opera no mundo dos dados para a inteligência artificial, trabalhando nas áreas da fala, processamento de linguagem natural e visão computacional. No Mobile World Congress, em Barcelona, a empresa anunciou que quer continuar a expandir a equipa, com a contratação de mais 70 pessoas ao longo de 2019.

“Há uma grande procura de dados de alta qualidade e existe uma grande pressão para corresponder às expectativas. O nosso negócio está a crescer e estamos à procura de profissionais que queiram fazer a diferença na área da IA,” revela o COO Walter Benadof, em comunicado de imprensa. “Para conseguirmos dar resposta à procura, vamos duplicar a nossa equipa até ao final de 2019”, explicou na conferência de Barcelona, dedicada ao mercado mobile.

Já Daniela Braga, a fundadora e CEO da DefinedCrowd, refere que 2019 será um ano “crucial” pra a empresa. “Temos um objetivo bastante ambicioso, queremos ser a empresa número um de dados para IA no mundo. Este ano vai ser crucial para atingirmos este objetivo, à medida que vamos amadurecendo o nosso produto, crescendo a nossa base de clientes, e anunciando parcerias com empresas que estão a liderar os avanços da IA globalmente”.

A empresa está a recrutar colaboradores para as áreas de desenvolvimento, produto, marketing e operações, com vagas que vão desde software developers (nas áreas de frontend, backend e full stack), até engenheiros de automação e engenheiros de aprendizagem automática. As inscrições estão disponíveis no site da DefinedCrowd, sendo que estas posições serão maioritariamente para os escritórios de Lisboa e Porto.

Fundada em 2015, a DefinedCrowd tem como clientes empresas como a BMW, Mastercard, EDP, José de Mello Saúde ou a Yahoo Japan. Ao longo do tempo, o trabalho da empresa cresceu e já cobre mais de 70 línguas e dialetos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
DefinedCrowd quer contratar mais 70 pessoas para Lisboa e Porto