segurança

Dell prepara-se para vender unidade de cibersegurança por 2 mil milhões

Dell Technologies World
Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, no evento organizado pela empresa em Las Vegas, EUA, em 2018. Foto: Dell

A Dell anunciou que irá vender a sua unidade de cibersegurança, a RSA, por 2,08 mil milhões de dólares.

A norte-americana Dell vai vender a sua unidade dedicada à área da cibersegurança a um consórcio liderado pela Symphony Technology Group, pelo Ontario Teachers’ Pension Plan Board e pela AlpInvest Partners. A venda permitirá à Dell encaixar 2,08 mil milhões de dólares, cerca de 1,92 mil milhões de euros, à conversão atual.

A unidade RSA disponibiliza a cerca de 12500 clientes equipas dedicadas à área de risco, segurança e fraude, incluindo deteção de ameaças. Através de nota de imprensa, revelada esta terça-feira, a Dell indica que esta transação compreende a aquisição da RSA Archer, RSA NetWitness Platform, RSA SecurID, RSA Fraud and Risk Intelligence e da RSA Conference.

“Esta é a estratégia certa para a Dell, RSA e para os nossos clientes coletivos e parceiros”, indicou Jeff Clarke, COO e vice-chairman da Dell Technologies, citado em comunicado.

“Esta transação irá simplificar o nosso portefólio empresarial e de produto. Também permite à Dell Technologies focar-se na estratégia para tornar uma segurança automatizada e inteligente em infraestrutura, plataformas e dispositivos para manter os dados seguros, protegidos e resilientes”, é possível ler na nota de imprensa.

A Dell espera que o negócio esteja concluído dentro de seis a nove meses, após luz verde do regulador de mercado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Dell prepara-se para vender unidade de cibersegurança por 2 mil milhões