aviação

Delta Airlines regressa a Lisboa em 2018 com dois voos diários

delta airlines

A Delta Airlines vai reforçar as ligações com Portugal em 2018. Nova Iorque e Atlanta terão novos voos para Lisboa e S. Miguel (Açores).

Os resultados obtidos no voo diário entre o aeroporto JFK (Nova Iorque) e Lisboa levaram a Delta Airlines a decidir um reforço das ligações com Portugal a partir de 2018. A par da ligação direta entre o JFK, vai passar também a ser possível voar diretamente da capital portuguesa para Atlanta.

Além disto, a companhia aérea norte-americana decidiu lançar uma rota sazonal (em regime de uma escala) entre os Açores e Nova Iorque (via JFK). Estes voos terão início a 25 de maio e serão realizados cinco vezes por semana, permitindo aos passageiros que embarquem em Ponta Delgada aceder a mais de 80 destinos em continuação.

Tudo somado, em 2018 a Delta Airlines disponibilizará um total de 4100 lugares semanais entre Portugal e os EUA, tendo em conta as ligações diretas com Lisboa e a opção de uma escala (para S. Miguel) que, afirma a companhia em comunicado irá permitir “aos turistas norte-americanos descobrirem a cultura da região”

Este reforço da operação surge na sequência dos resultados obtidos neste regresso da Delta a Lisboa após 20 anos de ausência. “O serviço da Delta entre Lisboa e Nova Iorque-JFK tem sido tão bem sucedido que estamos a aumentar a nossa rede portuguesa para responder à procura a que temos assistido por viagens nos meses de verão,” afirmou Dwight James, o vice-presidente transatlântico sénior da Delta.

O mesmo responsável assinalou ainda que a par do impulso que este reforço terá ao nível do turismo, será também de esperar um impacto positivo ao nível das oportunidades de comércio entre os dois países.

Para a travessia entre Lisboa e Atlanta, a Delta irá operar com um Boeing 767-300ER, com capacidade para 225 passageiros, Já para o voo entre Ponta Delgada e Nova Iorque será usado um Boeing 757-200ER, que transporta 199 pessoas.

O início das ligações para Nova Iorque será antecipado para 3 de maio (este ano começaram a 26 de maio) enquanto os voos para Atlanta arrancarão a 25 de maio. Nesse mesmo dia terá igualmente inicio a ligação entre Nova Iorque e P0nta Delgada.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo promulga alterações à lei laboral

. MÁRIO CRUZ/LUSA

Bases para negociação “ainda longe do necessário”, avisa sindicato

Outros conteúdos GMG
Delta Airlines regressa a Lisboa em 2018 com dois voos diários