aviação

Delta Airlines regressa a Lisboa em 2018 com dois voos diários

delta airlines

A Delta Airlines vai reforçar as ligações com Portugal em 2018. Nova Iorque e Atlanta terão novos voos para Lisboa e S. Miguel (Açores).

Os resultados obtidos no voo diário entre o aeroporto JFK (Nova Iorque) e Lisboa levaram a Delta Airlines a decidir um reforço das ligações com Portugal a partir de 2018. A par da ligação direta entre o JFK, vai passar também a ser possível voar diretamente da capital portuguesa para Atlanta.

Além disto, a companhia aérea norte-americana decidiu lançar uma rota sazonal (em regime de uma escala) entre os Açores e Nova Iorque (via JFK). Estes voos terão início a 25 de maio e serão realizados cinco vezes por semana, permitindo aos passageiros que embarquem em Ponta Delgada aceder a mais de 80 destinos em continuação.

Tudo somado, em 2018 a Delta Airlines disponibilizará um total de 4100 lugares semanais entre Portugal e os EUA, tendo em conta as ligações diretas com Lisboa e a opção de uma escala (para S. Miguel) que, afirma a companhia em comunicado irá permitir “aos turistas norte-americanos descobrirem a cultura da região”

Este reforço da operação surge na sequência dos resultados obtidos neste regresso da Delta a Lisboa após 20 anos de ausência. “O serviço da Delta entre Lisboa e Nova Iorque-JFK tem sido tão bem sucedido que estamos a aumentar a nossa rede portuguesa para responder à procura a que temos assistido por viagens nos meses de verão,” afirmou Dwight James, o vice-presidente transatlântico sénior da Delta.

O mesmo responsável assinalou ainda que a par do impulso que este reforço terá ao nível do turismo, será também de esperar um impacto positivo ao nível das oportunidades de comércio entre os dois países.

Para a travessia entre Lisboa e Atlanta, a Delta irá operar com um Boeing 767-300ER, com capacidade para 225 passageiros, Já para o voo entre Ponta Delgada e Nova Iorque será usado um Boeing 757-200ER, que transporta 199 pessoas.

O início das ligações para Nova Iorque será antecipado para 3 de maio (este ano começaram a 26 de maio) enquanto os voos para Atlanta arrancarão a 25 de maio. Nesse mesmo dia terá igualmente inicio a ligação entre Nova Iorque e P0nta Delgada.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Delta Airlines regressa a Lisboa em 2018 com dois voos diários