Hub Criativo do Beato

Delta pondera ida para o Hub Criativo do Beato

Hub Criativo do Beato será um dos maiores espaços dedicado ao empreendedorismo na Europa.
(Orlando Almeida / Global Imagens)
Hub Criativo do Beato será um dos maiores espaços dedicado ao empreendedorismo na Europa. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Caso se concretize esta operação, a Delta será o quinto parceiro do Hub Criativo do Beato. Decisão será tomada nos próximos meses.

A Delta poderá ser a próxima empresa a juntar-se ao Hub Criativo do Beato. A empresa de cafés do Grupo Nabeiro admite que está a avaliar a ida para um dos maiores espaços de empreendedorismo da Europa, com 35 mil metros quadrados. O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, admite que o processo está “bem encaminhado”. A decisão deverá ser tomada nos próximos meses e poderá passar pela instalação de um centro de inovação pelo grupo de Campo Maior.

“Estão a haver conversações com outros grupos para que se possam instalar aqui no Beato. Um deles é a Delta, com um centro de inovação. Será um grande gosto concretizar esta parceria. O processo está bem encaminhado para que isso aconteça. É um dos grandes grupos nacionais, com grande capacidade de inovação e uma obra social de grande relevo no país do comendador Rui Nabeiro e da sua equipa”, adiantou Fernando Medina ao Dinheiro Vivo à margem da apresentação do centro digital Mercedes-Benz.io, na semana passada, no Beato.

Fonte oficial do grupo Nabeiro adianta apenas que estar “a avaliar este tema. Neste momento, não passa de uma mera hipótese”.

Leia aqui: Dois anos depois, começam as obras no Hub Criativo do Beato

O grupo de Campo Maior conta atualmente com um centro de inovação na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Não se sabe, para já, se o espaço que poderá ser instalado na antiga manutenção militar será um novo centro de inovação ou se apenas se trata da transferência desse espaço para o Hub Criativo do Beato.

Caso se concretize esta operação, a Delta será o quinto parceiro do Hub Criativo do Beato, juntando-se a empresas como Factory, Mercedes-Benz, Super Bock Group e Web Summit.

Leia aqui: Medina admite que Hub Criativo do Beato pode quadruplicar

Os primeiros espaços do Hub Criativo do Beato deverão começar a ser inaugurados daqui a um ano, no Verão de 2019. Depois das intervenções necessárias, espera-se que este espaço possa dar emprego a cerca de 3 mil pessoas.

O atual Hub Criativo do Beato conta com 35 mil metros quadrados, da ala Sul da antiga manutenção militar. Este espaço foi concessionado, em 2016, pelo Exército ao Município de Lisboa por um período de 50 anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Angela Merkel e Donald Trump. Fotografia: REUTERS/Kevin Lamarque

FMI corta crescimento da Alemanha, mas Espanha ainda compensa

Outros conteúdos GMG
Delta pondera ida para o Hub Criativo do Beato