Automóvel

Depois da Uber, Volvo tem mais parceiros para carros sem condutor

Fotografia: REUTERS/Brendan McDermid
Fotografia: REUTERS/Brendan McDermid

Empresas vão desenvolver sistemas avançados de segurança e de condução autónoma para os modelos da fabricante automóvel sueca

Depois da Uber, a Volvo encontrou mais um parceiro para o programa de carros sem condutor. A marca sueca anunciou esta terça-feira um acordo com o grupo de segurança local Autoliv para o desenvolvimento de sistemas para a condução autónoma, segundo a Reuters.

Numa primeira fase, esta parceria vai envolver um total de 200 pessoas. Número que vai crescer para as 600 pessoas a médio prazo, anunciaram as duas empresas em comunicados separados. Os trabalhos vão arrancar no início de 2017.

Táxis voadores: Airbus quer revolucionar a aviação em 2017

Volvo e Autoliv vão desenvolver sistemas avançados de segurança e de condução autónoma para os modelos da fabricante automóvel sueca. Esta tecnologia também vai ser vendida para outras marcas apenas pelo grupo de segurança. As receitas serão partilhadas entre Volvo e Autoliv.

O acordo surge depois de a Volvo ter anunciado em meados de agosto uma parceria com a Uber para testar carros sem condutor. As duas empresas vão investir 300 milhões de dólares para desenvolver um automóvel totalmente autónomo que vai começar a ser comercializado em 2021.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Depois da Uber, Volvo tem mais parceiros para carros sem condutor