Empresas

Descoberta de irregularidades afunda dona da Conforama

Fotografia:  Fernando Pereira / Global Imagens
Fotografia: Fernando Pereira / Global Imagens

CEO da Steinhoff, Markus Jooste, demitiu-se esta quarta-feira depois de se saber das irregularidades contabilísticas no grupo.

As ações da Steinhoff, dona da Conforama, estão a cair a pique (mais de 60%) depois de terem sido divulgadas irregularidades contabilísticas que levaram já à demissão do presidente executivo, Markus Jooste.

“O conselho de supervisão da Steinhoff informa os seus acionistas que teve acesso a nova informação que se relaciona com irregularidades contabilísticas que exigem investigação adicional”, refere o comunicado divulgado esta quarta-feira pelo grupo de retalho sul-africano.

A auditora PwC vai avançar com uma “investigação independente” às contas do grupo com sede na Holanda.

Este comunicado surge depois de ter sido noticiado que os resultados relativos ao ano fiscal de 2017 iriam ser divulgados esta quarta-feira, mas sem serem auditados.

“Em paralelo com os resultados financeiros consolidados do grupo para o ano terminado a 30 de Setembro de 2017, o conselho de supervisão e os auditores do grupo ainda não finalizaram a sua avaliação sobre determinadas matérias e circunstâncias, a maioria das quais levantadas por uma investigação criminal e fiscal na Alemanha”, referia o comunicado emitido esta segunda-feira, dando conta que os resultados auditados seriam divulgados até 31 de janeiro de 2018.

No comunicado desta quarta-feira, o grupo afirma que só irá divulgar os resultados auditados quando estiver em condições.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, à saída do Tribunal de Santarém. Fotografia: PAULO CUNHA/LUSA

Tribunal declara nula acusação de BdP contra Salgado e Amílcar Pires

Mario Drahi, presidente do Banco Central Europeu. Fotografia: Banco Central Europeu

BCE mantém taxas de juro em zero e estímulos até setembro

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom analisa exigência do serviço universal postal

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Descoberta de irregularidades afunda dona da Conforama