media

Designer português ganha prémio pela renovação do site saudita Arab News

Arab News2

O novo desenho do site de notícias Arab News foi liderado pelo designer Vasco Ferreira, e conquistou o segundo lugar nos Prémios Innovation in Print.

O redesign da marca de imprensa saudita Arab News, liderado pelo designer português Vasco Ferreira, ao serviço da consultora global Innovation Media, ganhou esta terça-feira o segundo lugar na categoria de ‘Redesign de Produto’ dos Prémios Innovation in Print. O objetivo foi tornar o site “mais digital e mais global”, refletindo uma nova abordagem das histórias, adequando-se à era digital e da Internet.

Para além da imagem global, o novo design do site Arab News inclui, junto a cada notícia, um pequeno texto de contextualização e gráficos que enriquecem o conteúdo jornalístico.

“Como parte da nossa estratégia para tornar a Arab News uma marca conhecida a nível global, fizemos os possíveis para fazer com que o mais recente relançamento estivesse em concordância com os padrões mais elevados da indústria do design. Assim sendo, optámos por integrar a competição internacional WAN-INFRA, em oposição a uma competição regional, por isso ter conseguido o prémio de prata é algo que nos faz sentir muito orgulhosos”, sublinha o Diretor Editorial do Arab News, Faisal J. Abbas.

O site Arab News começou a desenvolver uma nova identidade em abril deste ano, através da oferta de um estilo mais moderno e digital no design do site, sob o mote “A Voz de uma Região em Mudança”.

Estes prémios, criados este ano pela WAN-IFRA, a associação mundial de Media Publishing, reconhecem projetos inovadores com impacto junto dos leitores, engajamento de audiências e que geram aumento de receitas. A julgar as centenas de submissões estiveram personalidades ligadas aos media de todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rui Coutinho / Global Imagens

Liveblog: Qual a receita de sucesso para exportar?

Porto de Sines.
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Vídeo em direto. Qual a receita de sucesso para exportar?

REUTERS/Marcos Brindicci

América Latina tem “potencial” para receber 5% das exportações portuguesas

Outros conteúdos GMG
Designer português ganha prémio pela renovação do site saudita Arab News