media

Designer português ganha prémio pela renovação do site saudita Arab News

Arab News2

O novo desenho do site de notícias Arab News foi liderado pelo designer Vasco Ferreira, e conquistou o segundo lugar nos Prémios Innovation in Print.

O redesign da marca de imprensa saudita Arab News, liderado pelo designer português Vasco Ferreira, ao serviço da consultora global Innovation Media, ganhou esta terça-feira o segundo lugar na categoria de ‘Redesign de Produto’ dos Prémios Innovation in Print. O objetivo foi tornar o site “mais digital e mais global”, refletindo uma nova abordagem das histórias, adequando-se à era digital e da Internet.

Para além da imagem global, o novo design do site Arab News inclui, junto a cada notícia, um pequeno texto de contextualização e gráficos que enriquecem o conteúdo jornalístico.

“Como parte da nossa estratégia para tornar a Arab News uma marca conhecida a nível global, fizemos os possíveis para fazer com que o mais recente relançamento estivesse em concordância com os padrões mais elevados da indústria do design. Assim sendo, optámos por integrar a competição internacional WAN-INFRA, em oposição a uma competição regional, por isso ter conseguido o prémio de prata é algo que nos faz sentir muito orgulhosos”, sublinha o Diretor Editorial do Arab News, Faisal J. Abbas.

O site Arab News começou a desenvolver uma nova identidade em abril deste ano, através da oferta de um estilo mais moderno e digital no design do site, sob o mote “A Voz de uma Região em Mudança”.

Estes prémios, criados este ano pela WAN-IFRA, a associação mundial de Media Publishing, reconhecem projetos inovadores com impacto junto dos leitores, engajamento de audiências e que geram aumento de receitas. A julgar as centenas de submissões estiveram personalidades ligadas aos media de todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Em novembro, a PSP retirou os precários do Porto de Setúbal que estavam a impedir a entrada de um autocarro com trabalhadores contratados para carregar um navio com automóveis da Autoeuropa. Um a um, quase sem oferecer resistência, num protesto que continua pacífico, os trabalhadores foram retirados da estrada, onde se sentaram, e foram levados para a berma, para trás de um gradeamento.
(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Estivadores chegam a acordo com operadores portuários

Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings

Construção de casas novas caiu 80% em dez anos

Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Turismo com 51 milhões de dormidas até outubro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Designer português ganha prémio pela renovação do site saudita Arab News