Desperdício. Auchan vende comida nas Magic Boxes da Too Good to Go

Iniciativa está inserida na política de combate ao desperdício alimentar da cadeia de retalho alimentar.

É mais uma medida no combate ao desperdício alimentar. A Auchan passou a vender os seus excedentes alimentares em Magic Boxes, da aplicação Too Good to Go. Neste momento, apenas a loja do Almada Forum tem esta oferta, mas o objetivo é que "rapidamente" se expanda aos restantes supermercados do grupo.

“A redução do desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal. Por isso mesmo, procuramos sempre novas soluções que combinem a prevenção de desperdícios alimentares com a conveniência do melhor preço para o consumidor, sem prejuízo da qualidade dos produtos. É aqui que se insere esta parceria com a Too Good To Go, que se junta a uma série de iniciativas que já temos, como é exemplo a venda a preços reduzidos de produtos em aproximação de fim da data de validade identificados com etiqueta laranja, bem como de frutas e legumes do self-discount, com características estéticas que por norma retiram estes produtos do circuito comercial", diz Ricardo Macedo, Diretor de Oferta e Dinâmica Comercial de Produtos Frescos, citado em comunicado.

Leia ainda: Desperdício? Pão vira cerveja e legumes feios fazem sopas

Nesta fase vão estar disponíveis 10 Magic Boxes com produtos alimentares, de qualquer género, cujo prazo de validade esteja perto do fim, desde iogurtes, queijos, fiambre, pão, salgados, refeições frias, sandes a sumos do dia, explica o retalhista. As Magic Boxes custam 3,99 euros e podem ser levantadas entre as 22h e as 00h00.

De origem dinamarquesa, a Too Good To Go chegou a Portugal em outubro do ano passado, tendo arrancado a operação com mais de 50 parceiros (restaurantes, supermercados ou hotéis) que colocam à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, através de Magic Boxes, caixas surpresa criadas pelos estabelecimentos. A aplicação está apenas presente em Lisboa.

"As grandes cadeias de supermercados registam uma superabundância de produtos que, com o passar do tempo, se traduz num número elevado de produtos que não estão aptos para serem vendidos, mas que estão em ótimas condições para serem consumidos. É nesse sentido que a parceria com a Auchan vem reforçar a nossa missão de combater o desperdício alimentar, ao garantir que esses mesmos produtos são aproveitados e salvos pelos portugueses de irem para o lixo”, Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go em Portugal, citada em nota de imprensa.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de