Deutsche Bank contrata gestores do Novo Banco apesar de ser assessor

Com estas contratações, o Deutsche Bank conta ir recrutar também parte da equipa e ficar com uma fatia do património de clientes VIP sob gestão.

O Deustche Bank contratou gestores do Novo Banco em Espanha, apesar de ser assessor no negócio de venda do banco naquele país.

A notícia foi avançada na quinta-feira pelo espanhol El Confidencial, que cita fontes do mercado. Segundo a publicação, a filial do banco alemão contratou três pesos-pesados do Novo Banco: Garikoitz Olabera, Fernando Coscollar e Eva María Quintero.

O objetivo do Deutsche Bank é reforçar a sua unidade de banca privada. Com estas contratações, o banco conta ir também recrutar parte da equipa e ficar com uma fatia do património de clientes VIP sob gestão, que antes da crise ascendia a mais de 2.000 milhões de euros.

Na quarta-feira, o El Confidencial também noticiou que a relação entre a subsidiária do Novo Banco em Espanha e a Trea Asset Management está tensa. O acordo de venda da gestora de fundos do banco português ao grupo espanhol poderá estar por um fio devido a diferendos que surgiram entre as duas partes, segundo fontes financeiras.

O Novo Banco Espanha acordou a venda a sua gestora de ativos à Trea, no final do ano passado, por 16 milhões de euros. Mas a Lone Star, que tem 75% do Novo Banco, decidiu mudar sua estratégia, colocando todo o banco em Espanha à venda.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de