Hotelaria e Restauração

Dia do Negócio Próprio. Makro promove 26 restaurantes nas redes sociais

Dia do Negócio Próprio no âmbito da Makro Food Bizz. Tanya Kopps (CEO da Makro Portugal).
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Dia do Negócio Próprio no âmbito da Makro Food Bizz. Tanya Kopps (CEO da Makro Portugal). Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

A iniciativa, que pretende promover o empreendedorismo no sector, decorre em simultâneo em 25 países.

O grupo alemão Metro, casa-mãe da filial portuguesa Makro, lança esta terça-feira o primeiro Dia do Negócio Próprio. A iniciativa pretende reconhecer a paixão, o compromisso e o trabalho árduo de quem tem os seus próprios negócios, na área da restauração e hotelaria.

A Makro divulga nas suas redes sociais ofertas para os restaurantes selecionados.

A Makro divulga nas suas redes sociais ofertas para os restaurantes selecionados.

A empresa grossista escolheu 26 restaurantes portugueses, que têm estado a ser divulgados nas redes sociais: tanto no Facebook da marca, com promoções associadas, como na aplicação Zomato, através de uma coleção própria. “Acreditamos que o sucesso dos nossos clientes significa também o nosso sucesso. Portanto queremos ajudá-los a ter sucesso nos seus negócios,” afirma Tanya Kopps, CEO da Makro em Portugal, que considera que uma boa divulgação e presença em plataformas digitais pode ser essencial para que um projeto seja bem-sucedido.

Makro Food Bizz
A alemã Metro pretende que o Dia do Negócio Próprio seja celebrado anualmente, sempre na segunda terça-feira de outubro. Em Portugal, a iniciativa está inserida no Makro Food Bizzum fórum de discussão de profissionais do sector, a ter lugar em Lisboa desde ontem e que termina hoje.

O Makro Food Bizz que decorre na FIL, no Parque das Nações. Virgílio Gomes (investigador de restauração). Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

O Makro Food Bizz que decorre na FIL, no Parque das Nações. Virgílio Gomes (investigador de restauração).
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Durante estes dois dias, vários temas têm sido abordados, desde as novas tendências de Hotelaria e Restauração que estão a surgir, as questões legais de abrir um estabelecimento ou até os desafios para o futuro. Tem havido ainda casos práticos e demonstrações de conceitos, em trocas de ideias que têm juntado empreendedores, profissionais, proprietários e interessados.

Programa de Aceleração da Metro
Durante o Makro Food Biz, foi apresentado o Programa de Aceleração que a casa-mãe promove na Alemanha, em parceira com a Techstars para potenciar projetos digitais e startups que se proponham a inovar a Restauração e Hotelaria.

Daniel Vollmer, fundador da Flowtify, que participou no primeiro Programa de Aceleração do grupo Metro. Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Daniel Vollmer, fundador da Flowtify, que participou no primeiro Programa de Aceleração do grupo Metro.
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

A iniciativa vai já na segunda edição, que está atualmente a decorrer. As dez equipas selecionadas, nenhuma delas de Portugal, têm acesso a espaço de escritório, mentoria e investimento durante as 13 semanas de duração do programa em Berlim.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Cada vez mais, os sites dos hotéis são canais de venda direta. Fotografia: D.R.

Hoteleiros apostam nas vendas online para fugirem ao Booking

PSA Vigo

Fotografia: D.R.

Viana rouba 1800 empregos à indústria automóvel da Galiza

RGPD | Regulamento da proteção de dados

Regulamento da proteção de dados é negócio em Portugal

Outros conteúdos GMG
Dia do Negócio Próprio. Makro promove 26 restaurantes nas redes sociais