Hotelaria e Restauração

Dia do Negócio Próprio. Makro promove 26 restaurantes nas redes sociais

Dia do Negócio Próprio no âmbito da Makro Food Bizz. Tanya Kopps (CEO da Makro Portugal).
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens
Dia do Negócio Próprio no âmbito da Makro Food Bizz. Tanya Kopps (CEO da Makro Portugal). Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

A iniciativa, que pretende promover o empreendedorismo no sector, decorre em simultâneo em 25 países.

O grupo alemão Metro, casa-mãe da filial portuguesa Makro, lança esta terça-feira o primeiro Dia do Negócio Próprio. A iniciativa pretende reconhecer a paixão, o compromisso e o trabalho árduo de quem tem os seus próprios negócios, na área da restauração e hotelaria.

A Makro divulga nas suas redes sociais ofertas para os restaurantes selecionados.

A Makro divulga nas suas redes sociais ofertas para os restaurantes selecionados.

A empresa grossista escolheu 26 restaurantes portugueses, que têm estado a ser divulgados nas redes sociais: tanto no Facebook da marca, com promoções associadas, como na aplicação Zomato, através de uma coleção própria. “Acreditamos que o sucesso dos nossos clientes significa também o nosso sucesso. Portanto queremos ajudá-los a ter sucesso nos seus negócios,” afirma Tanya Kopps, CEO da Makro em Portugal, que considera que uma boa divulgação e presença em plataformas digitais pode ser essencial para que um projeto seja bem-sucedido.

Makro Food Bizz
A alemã Metro pretende que o Dia do Negócio Próprio seja celebrado anualmente, sempre na segunda terça-feira de outubro. Em Portugal, a iniciativa está inserida no Makro Food Bizzum fórum de discussão de profissionais do sector, a ter lugar em Lisboa desde ontem e que termina hoje.

O Makro Food Bizz que decorre na FIL, no Parque das Nações. Virgílio Gomes (investigador de restauração). Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

O Makro Food Bizz que decorre na FIL, no Parque das Nações. Virgílio Gomes (investigador de restauração).
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Durante estes dois dias, vários temas têm sido abordados, desde as novas tendências de Hotelaria e Restauração que estão a surgir, as questões legais de abrir um estabelecimento ou até os desafios para o futuro. Tem havido ainda casos práticos e demonstrações de conceitos, em trocas de ideias que têm juntado empreendedores, profissionais, proprietários e interessados.

Programa de Aceleração da Metro
Durante o Makro Food Biz, foi apresentado o Programa de Aceleração que a casa-mãe promove na Alemanha, em parceira com a Techstars para potenciar projetos digitais e startups que se proponham a inovar a Restauração e Hotelaria.

Daniel Vollmer, fundador da Flowtify, que participou no primeiro Programa de Aceleração do grupo Metro. Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Daniel Vollmer, fundador da Flowtify, que participou no primeiro Programa de Aceleração do grupo Metro.
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

A iniciativa vai já na segunda edição, que está atualmente a decorrer. As dez equipas selecionadas, nenhuma delas de Portugal, têm acesso a espaço de escritório, mentoria e investimento durante as 13 semanas de duração do programa em Berlim.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Facebook quer proteger melhor os dados dos utilizadores

Proteção de dados: Sete medidas que as empresas devem adotar

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice sobe, mas receita da TSU tem melhor início de ano desde 2008

Função pública perdeu 70 mil trabalhadores desde 2011

Sindicatos sobem fasquia e pedem aumentos acima da inflação para 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Dia do Negócio Próprio. Makro promove 26 restaurantes nas redes sociais