media

Disney + prepara entrada em setembro em Portugal. Pode subscrever com desconto

Baby Yoda, Disney+
Fonte: Disney

Portugal é um dos cinco países europeus onde o serviço de video streaming da Disney arranca a 15 de setembro.

A Disney está a preparar a entrada do seu serviço de video streaming no mercado nacional e está a oferecer um desconto na a quem fazer até 14 de setembro a subscrição anual do Disney+. O serviço arranca em Portugal a 15 de setembro. The Mandalorian é um dos conteúdos exclusivos do serviço que passam a estar disponíveis aos consumidores nacionais.

Até 14 de setembro quem fizer a subscrição antecipada do serviço de vídeo streaming paga um valor anual de 59,99 euros, sendo que a partir do dia de arranque o valor sobe para 69,99 euros, ou seja, um valor mensal de 6,99 euros.

Portugal é um dos cinco países europeus – Dinamarca (incluindo Gronelândia), Suécia, Finlândia, Bélgica e Luxemburgo – onde arranca a 15 de setembro o serviço de video streaming, entrando em concorrência com plataformas como o Netflix, HBO ou Amazon Prime. Chega num momento em que a pandemia do novo coronavírus – que obrigou a meses de confinamento – fez disparar o consumo e a assinaturas deste tipo de oferta de entretenimento.

Durante o confinamento os portugueses assinaram serviços de streaming de vídeo como Netflix e HBO, com 40,7% dos que subscreveram um novo serviço online a aderir a alguma destas plataformas. Dos 84,4% dos que subscreveram algum destes serviço dizem que não irão cancelar subscrição, segundo o inquérito Pandemia e Consumos Mediáticos, realizado pelo OberCom e a Intercampus, realizado telefonicamente, entre 20 de junho e 3 de julho de 2020, junto a uma amostra de mil entrevistados.

O Disney+ pode ser acedido “na maioria dos dispositivos móveis e smart tvs, computadores, consolas de jogos e dispositivos de streaming”, diz a empresa em nota enviada às redações.

Os subscritores podem aceder até quatro ecrãs em simultâneo, com “downloads ilimitados em até 10 dispositivos”, recomendações personalizadas e com possibilidade de criar sete perfis de utilizador distintos. O serviço permite os aos pais definir perfis infantis, com menus simplificados, permitindo às crianças uma navegação mais intuitiva e acesso a conteúdo apropriado à sua faixa etária.

O Disney + agrega conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, assim como conteúdos originais e exclusivos, incluindo filmes, séries, documentários e curtas-metragens criadas exclusivamente para o serviço.

The Mandalorian, de Jon Favreau, e High School Musical: O Musical: A Série são alguns dos 25 conteúdos originais e exclusivos Disney+ que estarão disponíveis no lançamento, bem como as séries O Mundo Segundo Jeff Goldblum e A História da Imagineering.

Togo, com Willem Dafoe com protagonista; Stargirl; Timmy Fiasco: Sempre a meter água; o remake do clássico A Dama e o Vagabundo são alguns dos filmes disponíveis.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

Disney + prepara entrada em setembro em Portugal. Pode subscrever com desconto