Dona da Louis Vuitton vai usar fábricas de cosmética para produzir desinfetante

A LVMH, o maior grupo de marcas de luxo, vai usar três fábricas em França para produzir gel desinfectante.

A LVMH, que é dona de marcas de luxo como a Louis Vuitton, anunciou que irá produzir gel desinfetante em três das fábricas de cosmética que detém em França. Esta decisão da LVMH é uma das medidas da empresa para ajudar no combate ao surto de Covid-19.

Conforme anunciou a empresa, três das fábricas de cosmética vão produzir gel desinfetante, que será entregue às autoridades de saúde francesas já a partir desta segunda-feira, indica a agência Bloomberg. À semelhança de outros países, também França está com dificuldade em enfrentar a crescente procura de produtos de desinfeção necessários neste contexto de pandemia.

"A LVMH tem a intenção de responder ao risco de falta deste produção em França e garantir que um maior número de pessoas possa continuar a tomar as ações certas para se proteger da propagação deste vírus", indicou a empresa, através de comunicado.

Dona de várias marcas de luxo, em várias áreas, a LVMH é dona de algumas das marcas mais conhecidas na área da cosmética e perfumes, como a Guerlain ou a Make Up For Ever.

Em França, os números mais recentes sobre o coronavírus indica que há mais de 5400 pessoas infetadas pelo Covid-19 e registo de 127 mortos. Há 12 casos de recuperação.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de