Bebidas

Dona da Sagres compra Água Castello

Sagres reforça distribuição

Luso e Água do Cruzeiro são duas das marcas detidas pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas que comprou 100% do capital da marca centenária

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas acaba de reforçar o seu portefólio de águas com a compra da Água Castelo, marca de água gaseificada que vendeu 5 milhões de litros o ano passado. O valor da operação não foi revelado.

O grupo dono da Sagres, que integra a Novadis, a Sociedade de Água de Luso e a Hoppy House Brewing, adquiriu a um grupo de investidores privados liderado pela Capital Criativo, 100% do capital da Mineraqua Portugal, que detém a concessão e a marca Água Castello, marca centenária de água mineral natural gaseificada.

A compra reforça o portefólio do grupo no mercado das águas minerais naturais em Portugal, onde já detém a Água de Luso e Água do Cruzeiro.

A Água Castello vendeu cerca de cinco milhões de litros em 2018, o que representa uma quota de cerca de 7% em volume do mercado das águas com gás em Portugal, segundo os dados da AC Nielsen, citados pelo grupo.

A Água Castello tem a sua unidade de enchimento em Pisões, Moura, no Alentejo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Dona da Sagres compra Água Castello