Dona da Sagres compra distribuidora Sodicel

Sagres reforça distribuição
Sagres reforça distribuição

A Sociedade Central de Cervejas anunciou a compra da distribuidora de bebidas Sodicel.

A compra, cujo valor de aquisição não foi revelado, será feito pela NSDU, sociedade do grupo dono da Sagres, que irá assumir 100% do capital da Sodicel. Os mais de 230 colaboradores transitam para a NSDU. Esta última assegura as operações logísticas da venda dos produtos da Central de Cervejas em parte ou na totalidade dos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Viana do Castelo, Évora, Beja e Setúbal.

“Com esta operação, a NSDU passará a cobrir todos os territórios assegurados presentemente pela Sodicel, suportada, para o efeito, em todos os colaboradores desta última, bem como nos meios materiais afetos à venda, pós venda, distribuição e armazenagem que vêm sendo utilizados pela Sodicel”, informa a dona da Sagres e da Luso em comunicado.

Contactado pelo Dinheiro Vivo, Nuno Pinto Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da empresa, justifica esta operação. Esta, diz, “tem em linha de conta a dimensão e a performance da Sodicel, o impacto que tem no Canal Horeca com mais de 10 mil clientes, e o posicionamento estratégico da SCC e das suas marcas no route to market , numa proximidade maior com os seus clientes e consumidores”. Paralelamente, acrescenta, “traduz a confiança que a SCC e o seu acionista Heineken têm no futuro do mercado em Portugal”.

A Sodicel é desde 1959 uma das distribuidoras da Sociedade Central de Cervejas e bebidas, cobrindo os distritos de Leiria, Castelo Branco, Lisboa e de Santarém.

“Com a aquisição da atividade da Sodicel, estaremos a criar uma plataforma forte e sustentável que nos permite continuar a construir a penetração e a presença das nossas marcas” neste canal, refere Ronald den Elzen, CEO da SCC em comunicado. A empresa, adianta ao Dinheiro Vivo o responsável de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas, “representa cerca de 10 % das vendas do nosso portefolio, no canal Horeca”.

A expansão da área de distribuição da Sodicel para outras regiões do país “não se coloca”. “Esta operação é um caso específico pela dimensão e performance da Sodicel. Continuamos a contar com a manutenção de distribuidores independentes na nossa rede de distribuição”, assegura Nuno Pinto Magalhães.

A Sodicel é a 26º empresa maior empresa do distrito de Leiria, com um volume de negócios de de 37,95 milhões de euros e lucros de 85,7 mil euros o ano passado, segundo o ranking das 250 maiores empresas do distrito, citado no Jornal de Negócios. O ativo estava avaliado em 32,3 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Robin Wright, fotografada por Peter Lindbergh. Fotografia: D.R.

Pirelli. O calendário volta a surpreender

Vendas a retalho

INE – Vendas no comércio a retalho aceleram 4,6% em julho

francesinha IKEA

IKEA. E os suecos renderam-se à francesinha

Luís Palha da Silva, presidente da Pharol

Oi. Assembleia para afastar administradores da Pharol depende do tribunal

Os 22 melhores hotéis portugueses por menos de 120 euros

22 hotéis portugueses que tem mesmo de visitar

7

30 pessoas estão a mudar o mundo. Conheça-as

Conteúdo Patrocinado
Dona da Sagres compra distribuidora Sodicel