Turismo

Dona da Taylor’s compra Vintage House Hotel, no Douro

A The Fladgate Partnership, dona de casas de vinho do Porto como a Taylor's ou a Fonseca, adquiriu a totalidade do capital do The Vintage House Hotel, no Pinhão, juntamente com o terreno adjacente.

A operação ficou concluída depois de fechadas as negociações com a ECS Capital, gestora de fundos que detém os antigos hotéis CS (agora Nau Hotels) e que foi também responsável pelo fundo de recuperação que adquiriu a empresa em 2013, no âmbito de um processo de reestruturação.

O Vintage House Hotel foi o primeiro hotel de qualidade a abrir no vale do Douro, em 1998. Conta com 43 quartos e suites, todos com vista para o rio Douro. O terreno adjacente ao hotel, ao longo da margem do rio, está incluído na transação.

Para o CEO da The Flagdate Partnership, Adrian Bridge, o Vintage House Hotel vai “fornecer uma experiência mais rústica para os visitantes que vêm do The Yeatman, no Porto, e desejam visitar o Vale do Douro”. O responsável adianta, em comunicado, que, ao longo dos próximos dois anos, a empresa vai trabalhar com o poder local para criar e melhorar as infraestruturas turísticas no Pinhão, zona com “potencial para criar uma grande experiência para todos os que visitam o Douro”.

A Fladgate Partnership detém as casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn. A empresa está presente em Portugal desde 1692 e, nos últimos anos, alargou o portefólio de negócios para o turismo (com o hotel The Yeatman) e para a distribuição de vinhos (com o On-Wine.pt e o Heritage Wines).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. Foto: Rodrigo Antunes/EPA

Costa agradece às forças armadas e defende o seu uso com analogia futebolística

O primeiro-ministro, António Costa. Foto: Rodrigo Antunes/EPA

Costa agradece às forças armadas e defende o seu uso com analogia futebolística

Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Outros conteúdos GMG
Dona da Taylor’s compra Vintage House Hotel, no Douro