Coronavírus

Dona da Zara fecha as 350 lojas que tem em Portugal

Zara, grupo Inditex Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens
Zara, grupo Inditex Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Devido à Covid-19, o Grupo Inditex vai encerrar as 350 lojas que tem em Portugal.

A partir desta quarta-feira, dia 18, as cerca de 350 lojas que o grupo espanhol Inditex tem em Portugal passarão a estar encerradas, segundo noticia o jornal Observador. A decisão afeta as lojas de todas as marcas do grupo (Bershka, Zara, Stradivarius, Pull & Bear, Massimo Dutti, Oysho, Zara Home, Uterqüe e Lefties), entre as lojas em centros comerciais e espaços de rua.

Este encerramento é feito por tempo indeterminado, acompanhando de perto a evolução do surto de Covid-19 em Portugal. Com as lojas físicas fechadas, as marcas Inditex mantêm as lojas online em funcionamento.

Na semana passada, com o agravar da situação em Espanha, o grupo de Amancio Ortega já tinha encerrado as lojas da região de Madrid. Poucos dias depois, a decisão foi alargada a todas as lojas do grupo em Espanha. Esta manhã, o jornal espanhol El País dava conta de que o grupo já terá perdido um terço do valor de mercado neste último mês.

A Inditex junta-se à lista de grupos que já encerraram as lojas em Portugal. O grupo espanhol Tendam, dono da Cortefiel, Springfield e Women’secret, também encerra todas as lojas esta quarta-feira. A gigante irlandesa Primark também encerrará os espaços comerciais que tem por cá. A H&M, Sephora e a cadeia sueca Ikea também anunciaram encerramentos das lojas físicas, na tentativa de contenção do vírus.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Dona da Zara fecha as 350 lojas que tem em Portugal