Telecomunicações

Dona do Meo com receitas de 522 milhões de euros até março

Alexandre Fonseca 
(Filipe Amorim / Global Imagens)
Alexandre Fonseca (Filipe Amorim / Global Imagens)

Nos primeiros três meses do ano a dona do Meo registou um CAPEX de 104 milhões, uma subida de 3,8% face ao ano passado.

A Altice Portugal o primeiro trimestre com 522 milhões de euros de receita, o valor representa uma subida de 2,6% face aos primeiros meses do ano passado, segundo as contas da Altice Europa até março, conhecidas esta quarta-feira.

As dona do Meo fechou o período com receitas consolidadas de 508 milhões de euros, uma subida face aos 498,7 milhões registados até março do ano passado.

A dona do Meo fechou o período com um EBITDA de 210 milhões de euros, uma subida homóloga de 1,8%, “impulsionado pelo crescimento das receitas em conjugação com a estabilização, controlo estrito e disciplina das despesas operacionais”, justifica o grupo.

Ao nível de receitas, a operadora viu subir de 153,6 milhões, para 155,1 milhões as receitas no fixo, tendo ainda registado uma subida de receitas no segmento móvel com estas a atingirem 117,6 milhões, uma melhoria face aos 115,6 milhões de há um ano.

Nos serviços residenciais a dona do Meo obteve receitas de 272,7 milhões, uma subida em relação aos 269,2 milhões nos primeiros três meses do ano passado.

Os proveitos obtidos com vendas de equipamento subiram de 20,4 milhões para 23,3 milhões até março, mas as vendas foram afetadas pelo fecho das lojas por causa da pandemia do Covid-19, diz a operadora.

Globalmente, as receitas da área residencial subiram de 289,6 milhões, para 296,1 milhões nos primeiros três meses do ano; com as do segmento empresarial a subir de 219,3 milhões para 226,2 milhões.

Até março, a operadora tinha cerca de 4,2 milhões de casas passadas como fibra através da Fastfiber. “A expansão sustentável da cobertura fibra do Meo irá continuar, a parceria resultante da venda da FTTH anunciada em dezembro de 2019”. Somando outras redes, como as em parceria com a Vodafone ou usando a rede da dst, a operadora tinha até final de março um total de 5,097 milhões de casas ligadas, uma subida face aos 4,592 milhões de há um ano.

No primeiro trimestre, a companhia tinha um total de clientes de rede fixa no b2c de 1,599 milhões, com 5 mil adições líquidas, com um total de 986 mil clientes de rede fixa, ou seja, mais 34 mil clientes.

No móvel, a Meo tinha um total de 6,219 milhões de clientes particulares, uma descida face aos 6,367 milhões até março do ano passado, tendo fechado o primeiro trimestre com 3,116 milhões de clientes móveis com assinatura (mais 35 mil), com os com tarifário pré-pago a recuar dos 3,375 milhões para 3,103 milhões.

No período o CAPEX total da Altice Portugal atingiu os 104 milhões de euros, mais 4 milhões e 3,8% do que em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Dona do Meo com receitas de 522 milhões de euros até março