Negócio

Dona do Pingo Doce vende totalidade da Monterroio

Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens
Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

Os 310 milhões de euros vão ser pagos em dinheiro. Transacção deverá ocorrer "durante as próximas semanas"

A Jerónimo Martins vendeu a Monterroio à família Soares dos Santos. Em comunicado, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS), maior acionista da dona do Pingo Doce, anunciou ter sido alcançado um acordo para a compra da totalidade da empresa por 310 milhões de euros.

A SFMS refere que a conclusão da transação deverá ocorrer “durante as próximas semanas, tendo assegurado financiamento junto de um consórcio de bancos internacionais para o valor total da aquisição, que será pago em dinheiro”.

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos propôs a compra da totalidade da Monterroio – Indústria & Investimentos, no passado dia 28 de abril, por 285 milhões de euros. O valor do negócio sobe agora para os 310 milhões.

Num outro comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins informa ter chegado a acordo com a sua principal acionista “com vista à alienação a esta última de 100% da sua subsidiária integral Monterroio”, empresa que gere as suas participações na indústria e outros investimentos fora do retalho.

A dona do Pindo Doce refere ainda que “a transação foi aprovada por deliberação do Conselho de Administração, adotada na sua reunião do dia 26 do corrente mês”.

No passado dia 28 de abril, a Jerónimo Martins adiantou à CMVM que recebeu uma oferta para a compra de 100% da sua subsidiária e que o Conselho de Administração iria analisar a proposta e avaliar “o interesse da sociedade em considerar uma possível transação”.

A Monterroio é uma ‘sub-holding’ da Jerónimo Martins para os negócios da indústria e serviços, que inclui as subsidiárias JMD – Distribuição de Produtos de Consumo Lda, Jerónimo Martins – Restauração e Serviços S.A. e participações nas sociedades Unilever Jerónimo Martins Lda (45%), Gallo Worldwide, Lda (45%), Hussel Ibéria – Chocolates e Confeitaria, S.A. (51%) e Perfumes e Cosméticos Puig Portugal – Distribuidora S.A. (27,545%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Neto Leite, CEO da Groundforce.

Groundforce aposta na Portela e contrata mais 260 pessoas em 2019

Lisboa, 17/05/2016 - Conferência de Banca - O Presente e o Futuro do Setor Bancário, no Hotel Ritz em Lisboa.
Carlos Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Faria de Oliveira
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Marcelo sobre o caso CGD: “Há de chegar às minhas mãos”

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

ViaCTT. Fisco devolve coimas a mais de 8 mil contribuintes esta semana

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Dona do Pingo Doce vende totalidade da Monterroio