Imobiliário

Dono da Zara comprou edifício sede da Amazon em Seatle

13. Amancio Ortega

A Pontegadea, de Amancio Ortega, comprou o complexo imobiliário Troy Laundry, onde está uma parte da sede da gigante do comércio eletrónico Amazon.

A Pontegadea, braço para investimento na área do imobiliário de Amancio Ortega – principal acionista da Inditex, dona da Zara -, comprou um complexo imobiliário onde está localizada grande parte dos escritórios da gigante do comércio eletrónico Amazon, em Seatle, EUA, de acordo com o The Seatle Times.

Esta operação custou 740 milhões de dólares, cerca de 655 milhões de euros (no câmbio atual) e é uma das maiores vendas de propriedades comerciais na história desta cidade norte-americana.

Amancio Ortega é um dos homens mais ricos do mundo. Fundou a Zara em 1975 na Corunha (Espanha), tendo a partir daí aberto outras lojas e marcas que estão agora dentro do grupo Inditex.
Cotado em bolsa desde o início da década de 2000, a Inditex é um dos maiores grupos mundiais de têxtil. Ortega deixou a presidência executiva do grupo em 2011 e passou o comando para Pablo Isla, que ocupa ainda o cargo.

No portefólio de Pontegadea estão várias propriedades, algumas nos Estados Unidos – em cidades como Nova Iorque, São Francisco e Washington – e no Reino Unido – em Glasgow e Londres -, bem como em Espanha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Fotografia:  Pedro Rocha / Global Imagens

PS quer acabar com vistos gold em Lisboa e no Porto

O ministro das Finanças, Mario Centeno. Fotografia ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Finanças. Défice foi de 599 milhões de euros em 2019

João Paulo Correia, deputado do PS. MÁRIO CRUZ/LUSA

PS avança com aumento extra das pensões mas a partir de agosto

Dono da Zara comprou edifício sede da Amazon em Seatle