Imobiliário

Dono da Zara comprou edifício sede da Amazon em Seatle

13. Amancio Ortega

A Pontegadea, de Amancio Ortega, comprou o complexo imobiliário Troy Laundry, onde está uma parte da sede da gigante do comércio eletrónico Amazon.

A Pontegadea, braço para investimento na área do imobiliário de Amancio Ortega – principal acionista da Inditex, dona da Zara -, comprou um complexo imobiliário onde está localizada grande parte dos escritórios da gigante do comércio eletrónico Amazon, em Seatle, EUA, de acordo com o The Seatle Times.

Esta operação custou 740 milhões de dólares, cerca de 655 milhões de euros (no câmbio atual) e é uma das maiores vendas de propriedades comerciais na história desta cidade norte-americana.

Amancio Ortega é um dos homens mais ricos do mundo. Fundou a Zara em 1975 na Corunha (Espanha), tendo a partir daí aberto outras lojas e marcas que estão agora dentro do grupo Inditex.
Cotado em bolsa desde o início da década de 2000, a Inditex é um dos maiores grupos mundiais de têxtil. Ortega deixou a presidência executiva do grupo em 2011 e passou o comando para Pablo Isla, que ocupa ainda o cargo.

No portefólio de Pontegadea estão várias propriedades, algumas nos Estados Unidos – em cidades como Nova Iorque, São Francisco e Washington – e no Reino Unido – em Glasgow e Londres -, bem como em Espanha.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Dono da Zara comprou edifício sede da Amazon em Seatle