Resultados

Dono da Zara e Massimo Dutti aumenta lucros trimestrais em 2% para 668 milhões

Entrada da Inditex em Espanha. Fotografia: Miguel Vidal / Reuters
Entrada da Inditex em Espanha. Fotografia: Miguel Vidal / Reuters

O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Massimo Dutti, líder mundial da venda de roupa a retalho, anunciou esta quarta-feira lucros de 668 milhões de euros, no trimestre de fevereiro a abril, um aumento homólogo de 2%.

Segundo a informação enviada hoje à CNMV (Comissão Nacional do Mercado de Valores) espanhola, a empresa galega revela que também aumentou as suas vendas em 2%, para 5.654 milhões de euros, em relação ao mesmo período do ano passado.

Medido com as taxas de câmbio constantes, as vendas nas lojas e no ‘online’ aumentaram 7%, segundo adianta o maior grupo de distribuição têxtil do mundo.

Entre fevereiro e abril, a Inditex realizou abertura de lojas em 36 mercados, tendo no final do período 7.448 lojas em 96 países.

O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) no trimestre foi de 1.125 milhões de euros, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Portugal, o grupo Inditex tinha, no final do ano passado, 337 lojas com as marcas de Zara (67), Zara Kids (16), Pull&Bear (53), Massimo Dutti(41), Bershka (50), Stradivarius (44), Oysho (34), Zara Home (26) e Uterque (6).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
psp

Governo prevê poupar 3 milhões com fardas de militares e polícias

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens

Gastos com gabinetes sobem quase 2%

Pequim gostaria de trabalhar com Washington

Portugal e China discutem comércio e investimento em Pequim

Outros conteúdos GMG
Dono da Zara e Massimo Dutti aumenta lucros trimestrais em 2% para 668 milhões