retalho

Dono do Minipreço recua e já não vende Clarel

clarel IMG_20170303_091805

Em Portugal a cadeia de produtos de higiene e cuidados pessoais e para o lar Clarel tem mais de 70 lojas

O Grupo DIA recuou na intenção de vender a Clarel tendo autonomizado na operação de retalho alimentar a cadeia de produtos de higiene e cuidados pessoais e do lar. Paul Berg é o CEO da unidade de negócio com cerca de 1300 lojas, das quais 71 em Portugal.

“Acreditamos que a Clarel tem um grande futuro. Ao criarmos uma unidade de negócio independente vamos dar-lhe a oportunidade de desenvolver-se como insígnia. Sem dúvida que a grande experiência profissional de Paul Berg nos vai ajudar a que a Clarel seja uma referência para todos os nossos clientes”, justificou Kar-Heinz Holland, CEO do Grupo DIA, citado em nota de imprensa.

A venda da cadeia chegou a ser equacionada pelo grupo numa época de alguma instabilidade acionista e em mãos com forte endividamento ao qual tinha de fazer face. A alienação da Clarel, bem como de operações de retalho alimentar em mercados fora de Espanha foi colocada em cima da mesa.

O jornal espanhol Expansion chegou a avançar de que o grupo tinha encarregado os bancos Santanter e BBVA para encontrar um comprador, procurando um encaixe de cerca de 200 milhões.

Agora o grupo, controlado pelo fundo LetterOne, recua na intenção de vender a Clarel tendo criado uma unidade de negócio autónoma, sob a liderança de Paul Berg, quadro que vai reportar diretamente ao CEO da DIA, Karl-Heinz Holland.

Com mais de 25 anos de experiência profissional desenvolvida, principalmente, em cadeias de distribuição alimentar e de grande consumo, Paul Berg tem “um perfil muito internacional e versátil. A sua gestão caracteriza-se pelo empoderamento da sua equipa e pela implementação de estratégias de crescimento”, descreve o grupo de retalho alimentar.

Paul Berg é licenciado em Gestão e Administração de Empresas com um MBA do Instituto de Empresa e Direção Geral da IESE.

As lojas Clarel são lojas de proximidade especializadas em cuidados pessoais e do lar, contando com 1.200 estabelecimentos em Espanha e 71 em Portugal, onde disponibiliza um amplo sortido de marcas nacionais e próprias, entre as quais se contam Bonté, Basic Cosmetics, Junior Smile, Baby Smile y AS.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Dono do Minipreço recua e já não vende Clarel