Donos da PT poderão pagar 4 mil milhões pela Bouygues

Patrick Drahi, fundador do grupo Altice, donos da PT, está interessado em alguns dos ativos da Bouygues que discute fusão com a Orange.

A Altice, grupo dono da PT, poderá pagar até 4 mil milhões de euros para comprar a maioria dos ativos da Bouygues que serão colocados à venda no âmbito da negociação para a fusão entre a companhia e a Orange, noticia o Financial Times, com base em fontes familiares com o processo.

Desde o início de janeiro que Orange e a Bouygues negoceiam o modelo para a fusão entre as duas operadoras, que implica a venda de ativos para obter a aprovação das autoridades da concorrência em França. De acordo com o FT, o modelo da fusão entre as duas empresas fará com que Patrick Drahi compre o negócio da rede fixa e os clientes móveis da Bouygues e pelo qual estará disposto a pagar 4 mil milhões de euros. Ainda assim abaixo da proposta de 10 mil milhões de euros feita o ano passado pela Bouygues, liminarmente rejeitada pela administração da empresa.

Outros ativos da Bouygues, como antenas, frequências e rede de lojas deverão ser comprados pela Iliad de Xavier Niel, que deverá avançar com uma proposta na ordem de 2 mil milhões de euros.

A concretizar-se o negócio, representa uma nova consolidação do sector das telecomunicações em França, depois da compra da SFR pela Numéricable da Altice.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de