Telecomunicações

Donos da PT vão comprar media em Portugal? “Logo se verá”

Michel Combes , CEO da Altice. Fotografia: Direitos Reservadis
Michel Combes , CEO da Altice. Fotografia: Direitos Reservadis

O CEO do grupo Altice comentava eventual interesse em ativos de media no mercado português

“Temos ativos de media em outros países, logo se verá”, disse Michel Combes, CEO do grupo Altice, quando questionado sobre se o grupo dono da PT Portugal iria comprar media no mercado português, à margem do primeiro aniversário do Altice Labs.

Há um ano, durante a inauguração do Altice Labs (antiga PT Inovação), Patrick Drahi, fundador do grupo de telecomunicações, admitiu interesse da Altice em analisar ativos de media no mercado português. Juntar media à operação de telecomunicações faz parte da estratégia do grupo nos mercados onde está presente, lembrou, sem adiantar media específicos. Já na época a TVI era referida como um potencial activo para o grupo, interesse que terá sido renovado, segundo adiantou o Expresso.

O grupo Prisa teria contratado um banco para mediar o processo de venda da estação, tendo grupo Altice entre os interessados, escreveu o semanário.

O grupo nunca confirmou esse interesse. Sobre esse eventual negócio Paulo Neves, CEO da PT Portugal, disse: “Compra da TVI é mais um rumor”.

Mas a possível compra da TVI levou Miguel Almeida, CEO da NOS, a reagir com veemência. “Se a Altice/PT comprar a TVI e os reguladores não fizerem nada, haverá guerra”, disse ao Expresso. Levando o Haitong a considerar que, caso da dona PT avançasse, a NOS poderia reagir e avançar para a compra de outro grupo de media, com uma televisão, o grupo Impresa, “no sentido de ter o mesmo poder de negociação que a PT/Altice”, disse o banco de investimento em nota de research.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Diana Quintela / Global Imagens

Anacom: Nova campanha da Meo é “lesiva” para clientes e viola lei

Galp

“Galpgate”: PGR confirma que já são 11 os arguidos

Vinhos portugueses estão presentes em 150 países. Fotografia: João Girão

Exportações de vinho crescem 10%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Donos da PT vão comprar media em Portugal? “Logo se verá”