banca

É oficial. Banco CTT passa a gerir rede Payshop

Francisco Lacerda, presidente dos CTT

Fotografia: Manuel de Almeida/Lusa
Francisco Lacerda, presidente dos CTT Fotografia: Manuel de Almeida/Lusa

Hipótese tinha sido referida pela Comissão de Trabalhadores durante as audições parlamentares. Agora chega a confirmação do operador postal

É oficial. O Banco CTT vai mesmo a passar a gerir a rede PayShop. A confirmação do operador postal veio depois de hoje a Comissão de Trabalhadores ter adiantado no Parlamento que esta hipótese estava a ser estudada pela empresa.

“A integração da Payshop no Banco CTT enquadra-se na estratégia dos CTT de reforçar a área dos serviços financeiros, a qual, a par das encomendas, irá conduzir o crescimento futuro. Os CTT podem-se orgulhar de deter esta plataforma única em Portugal que é a Payshop e estamos certos que esta reorganização dentro do Grupo irá permitir levá-la ainda mais longe, reforçando a proximidade que tem com todos os clientes”, disse Francisco Lacerda, CEO do Grupo CTT e Presidente do Conselho de Administração do Banco CTT, citado em nota enviada às redações.

“A Payshop será potenciada pelo Banco CTT, na adaptação da plataforma a redes digitais, no reforço da sua proximidade a todos os portugueses e na prestação de serviços ainda mais completos e diversificados”, disse, por seu lado, Luís Pereira Coutinho, Presidente da comissão executiva do Banco CTT.

Esta alteração vai permitir ao Banco CTT aumentar a proximidade com os seus clientes através da rede física da Payshop, com mais de 4 mil agentes, a qual irá complementar a rede de 208 balcões as plataformas digitais da instituição financeira. “A marca Payshop será mantida, estando previsto para breve o lançamento de novas soluções na área dos pagamentos”, informa os CTT.

A Payhop é a segunda maior rede de pagamentos em Portugal, permitindo o pagamento de serviços como água, eletricidade, carregamentos de telemóveis, entre outros serviços. O ano passado a rede Payshop realizou mais de 30 milhões de operações, num volume global de transações superior a 700 milhões de euros, segundo informação dos CTT.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Governo trava acesso às pensões antecipadas

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a inauguração das Escadinhas da Saúde, no Martim Moniz,
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Carris Metropolitana: Área Metropolitana de Lisboa com marca única de autocarros

Outros conteúdos GMG
É oficial. Banco CTT passa a gerir rede Payshop