aviação

easyJet deixa de voar para os Açores

Forte concorrência da Ryanair motiva saída da companhia com sede em Luton. Último voo acontece em outubro

A easyJet vai deixar de operar para os Açores. A notícia foi avançada esta quinta-feira pela companhia aérea e é justificada pela forte concorrência da Ryanair.

“Decidimos que a partir do próximo inverno não iremos voar mais para Ponta Delgada”, afirmou o diretor de vendas da Easyjet para Portugal, citado pelo Açoriano Oriental.

A transportadora iniciou a sua operação para Ponta Delgada em março de 2015 no âmbito da liberalização das rotas aéreas para o arquipélago.

José Lopes, diretor comercial da easyJet, refere que agora a companhia deixa de ter “disponibilidade de avião em Portugal para nos permitir por dois voos diários a operar para os Açores” pelo que as últimas ligações acontecem em outubro.

No site da companhia aérea esta decisão já vem refletida no calendário de reservas que não vai além do dia 28 desse mesmo mês.

“No inverno concorremos com entre seis a oito voos da nossa concorrência, o que também se irá verificar no verão e ao que se vai juntar uma terceira operação da TAP. A Easyjet para ter um produto vencedor necessitava de ter capacidade de disponibilidade de avião para no mínimo operar dois voos diários. Infelizmente isso não é algo que nos seja possível fazer”, referiu o responsável, citado pelo meio regional.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

easyJet deixa de voar para os Açores