EDP assegura contratos de 20 anos em Itália de energia eólica

EDP assegurou a venda de energia eólica produzida por três parques com capacidade total para 109 MW

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou contratos de 20 anos, num leilão italiano, para a venda de energia eólica produzida por três parques com capacidade total para 109 megawatts (MW), foi hoje comunicado ao mercado.

"A EDP Renováveis, S.A. assegurou um 'Contract for Diference' de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, para a venda de energia eólica produzida por três parques com capacidade total para 109 MW", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a empresa liderada por Manso Neto, os projetos eólicos deverão iniciar as operações em 2021 e a capacidade atribuída à EDPR representa 20% do total do leilão e tem um preço médio atribuído de 62 euros por megawatt por hora (MWh).

Com estes novos contratos, a elétrica já assegurou aproximadamente 1,1 gigawatts (GW) de projetos a serem instalados na Europa, no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022.

"A energia eólica é uma parte essencial da transição energética global, impulsionado o crescimento e aumento da competitividade", apontou a EDPR.

A EDP Renováveis tem assegurado 76% dos quase sete GW de capacidade 'build-out' eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, segundo os dados avançados pela empresa.

Na sessão de hoje da bolsa, a EDPR avançou 2,44% para 11,76 euros.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de