- Comentar
O grupo EDP anunciou esta segunda-feira a criação do prémio académico EDP Labelec Merit Award. O objetivo, explica a empresa em comunicado, é "distinguir a excelência académica na área da energia". O prémio consiste também na atribuição de 15 mil euros ou 20 mil euros ao vencedor, dependerá se se trata de uma tese de mestrado ou de doutoramento.
Relacionados
Lidl considerado uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2022
EDP Renováveis concluiu primeiro reforço de potência de parques eólicos nos EUA
Este prémio é promovido pela EDP Labelec e pela EDP New, duas áreas do grupo focadas em desenvolver projetos de inovação no setor energético, e destina-se aos estudantes universitários "de todos os mercados em que o grupo opera que tenham desenvolvido teses de mestrado ou doutoramento" sobre a área da energia.
Os temas procurados incidem sobre a produção e integração de energias renováveis e descarbonização, redes inteligentes e distribuição, novas soluções de energia limpa e tecnologias inovadoras ou soluções digitais.
O grupo espera que o EDP Labelec Merit Award, além de premiar a investigação na área, incentive, em simultâneo, o surgimento de "novas abordagens que possam ser aplicadas à realidade empresarial".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
As inscrições para o prémio já estão abertas e prolongam-se até 31 de março. "O vencedor receberá 15 mil euros, se se tratar de uma tese de mestrado, ou 20 mil euros, tratando-se de uma tese de doutoramento", lê-se.