Automóvel

EDP e Repsol instalam carregamentos elétricos na A1

João Girão / Global Imagens
João Girão / Global Imagens

Foram instalados quatro pontos de carregamento em duas estações de serviço, integrados na rede Mobi.E

A EDP e a Repsol avançaram com uma parceria para o abastecimento de carros elétricos na A1, e pontos integrados na rede Mobi.e, informaram as empresas em comunicado.

Segundo a informação divulgada, foram instalados quatro pontos rápidos de carregamento elétrico, nas estações de serviço de Leiria e Antuã, permitindo que a maioria dos carros elétricos possa fazer a ligação entre Lisboa e Porto com apenas uma paragem.

Os pontos de carregamento permitem recarregar 80% da bateria do carro em 20 minutos. A EDP instalou recentemente cinco pontos de carregamento rápido nas cidades de Aveiro, Évora, Vila Real, Viana do Castelo e Valença, segundo o comunicado divulgado pela elétrica.

Já a Repsol refere que está presente em todos os distritos do país com uma rede de mais de 450 estações de serviço, das quais 60 com abastecimento de autogás e agora junta-se à EDP com quatro com abastecimento de eletricidade.

A tecnologia da rede Mobi.e é compatível com todas as marcas de veículos e permite repor os níveis de energia mediante a utilização de um cartão de carregamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Duarte Cordeiro, Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

“Votantes não compreendem a incapacidade da esquerda se entender”

Outros conteúdos GMG
EDP e Repsol instalam carregamentos elétricos na A1