Automóvel

EDP e Repsol instalam carregamentos elétricos na A1

João Girão / Global Imagens
João Girão / Global Imagens

Foram instalados quatro pontos de carregamento em duas estações de serviço, integrados na rede Mobi.E

A EDP e a Repsol avançaram com uma parceria para o abastecimento de carros elétricos na A1, e pontos integrados na rede Mobi.e, informaram as empresas em comunicado.

Segundo a informação divulgada, foram instalados quatro pontos rápidos de carregamento elétrico, nas estações de serviço de Leiria e Antuã, permitindo que a maioria dos carros elétricos possa fazer a ligação entre Lisboa e Porto com apenas uma paragem.

Os pontos de carregamento permitem recarregar 80% da bateria do carro em 20 minutos. A EDP instalou recentemente cinco pontos de carregamento rápido nas cidades de Aveiro, Évora, Vila Real, Viana do Castelo e Valença, segundo o comunicado divulgado pela elétrica.

Já a Repsol refere que está presente em todos os distritos do país com uma rede de mais de 450 estações de serviço, das quais 60 com abastecimento de autogás e agora junta-se à EDP com quatro com abastecimento de eletricidade.

A tecnologia da rede Mobi.e é compatível com todas as marcas de veículos e permite repor os níveis de energia mediante a utilização de um cartão de carregamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
EDP e Repsol instalam carregamentos elétricos na A1