EDP investe 17 milhões de euros na nova sede de Espanha

ng3122018

EDP inaugura esta tarde a nova sede em Espanha, mais precisamente em Bilbao, onde estão centralizados todos os negócios da empresa. O novo espaço resultou da reabilitação profunda de um edifício do qual apenas se manteve a fachada, sendo que o investimento neste projeto, que demorou dois anos a concluir, foi de 17 milhões de euros.

Com sete pisos distribuídos por 3.500 metros quadrados, a nova sede da EDP vai concentrar 230 trabalhadores dos 1.972 que tem em Espanha no conjunto de todas as empresas – HC Energia, Naturgas e Renováveis.

A eficiência energética foi uma das principais preocupações da EDP neste projeto que usou, entre outros, aço reciclado, sistemas de microgeração a gás e instalações de aproveitamento de calor do subsolo, o que permite reduzir o recurso a ar condicionado.

A par da nova sede, a EDP uniformizou recentemente as marcas HC Energia e Naturgas e adoptou uma única marca para a distribuição de eletricidade e gás na Península Ibérica.

Em Espanha, a EDP está presente desde 2001 e tem hoje mais de dois milhões de clientes de luz e gás, 22 mil quilómetros de rede elétrica e mais de um milhão de pontos de fornecimento de gás.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
EDP investe 17 milhões de euros na nova sede de Espanha