Energia

EDP Renováveis vai vender energia à Nestlé nos Estados Unidos

Fotografia: Miguel Pereira da Silva/Global Imagens
Fotografia: Miguel Pereira da Silva/Global Imagens

Com este acordo, 20% da eletricidade total que a Nestlé gasta nos Estados Unidos será proveniente de fontes renováveis em 2019.

São cinco as fábricas da Nestlé nos Estados Unidos que nos próximos 15 anos serão alimentadas pela energia da EDP Renováveis. As duas empresas anunciaram esta segunda-feira que assinaram um contrato de “longo-prazo”.

No comunicado enviado pela Renováveis à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Manso Neto revela que o compromisso com a Nestlé, estabelecido através da subsidiária da empresa nos Estados Unidos, tem em vista “a venda de energia produzida por 50 MW relativos ao parque eólico Meadow Lake VI”.

A EDP Renováveis explica que “inicialmente o projecto eólico Meadow Lake VI assegurou um contrato de longo prazo de 150 MW, como comunicado em Agosto de 2017“.

Com este novo acordo com a Nestlé, o projeto, que se situa no estado do Indiana, irá agora totalizar 200 MW, estando o inicio das operações “esperado para ocorrer em 2018”, destaca a energética. As obras necessárias para a expansão do projeto deverão arrancar nos próximos dois meses.

Também em comunicado, a Nestlé detalha que a EDP Renováveis vai fornecer 80% da eletricidade a cinco fábricas da empresa situadas na Pensilvânia. “O acordo é um enorme passo em frente na ambição da Nestlé de ter 100% da sua eletricidade fornecida através de fontes renováveis”, destaca a empresa.

Citado no comunicado da Nestlé, Manso Neto, CEO da Renováveis, destaca que a empresa está “orgulhosa por ser parceira da Nestlé” neste projeto.

“Este contrato permite-nos expandir a nossa presença no Indiana, um estado no qual já somos líderes na produção de energia eólica. Estamos orgulhosos desta parceria com a Nestlé, e por ajudar a empresa a alcançar o seu objetivo de longo-prazo, que é obter toda a sua energia a partir de fontes renováveis”.

Com este acordo, 20% da eletricidade total que a Nestlé gasta nos Estados Unidos será proveniente de fontes renováveis em 2019.

“A nossa parceria com a EDP Renováveis dá impulso à nossa ambição de ter um impacto ambiental nulo em 2030 e é um exemplo do caminho de transformação que estamos a percorrer. Este contrato ilustra na perfeição a nossa estratégia de criação de valor partilhado: ao mesmo tempo que criamos valor ao nosso negócio estamos a contribuir para um futuro mais saudável para o planeta”, sublinha Kevin Petrie, responsável da Nestlé USA, citado no comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: EPA/WILL OLIVER

Propostas dos partidos para regularizar plataformas como a Uber

João Vieira Lopes, presidente da CCP. Fotografia: D.R.

Reduzir a TSU e tributar lucros criaria 78 mil empregos

Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Novo voo direto ajudou a trazer mais 74 mil chineses a Portugal

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
EDP Renováveis vai vender energia à Nestlé nos Estados Unidos