Efacec equipa auto-estradas na Alemanha com carregadores para carros elétricos

Foto: Direitos Reservados
Foto: Direitos Reservados

O primeiro troço da auto-estrada alemã A9 a receber postos para o carregamento de carros elétricos foi equipado pela empresa portuguesa Efacec, que trabalhou em parceria com a Siemens, E.ON e BMW. A Alemanha tem desde o final de maio nove pontos de carregamento para carros elétricos a funcionar no troço entre Munique e Leipzig.

No âmbito do projeto de investigação “Schaufenster Elektromobilität”, financiado pelo governo federal alemão, a Efacec equipou os primeiros nove pontos de carregamento de carros elétricos com carregadores rápidos QC45 DC. Estes equipamentos estão disponíveis desde o mês passado em 430 Km da auto-estrada A9, no troço entre Munique e Leipzig.

A Efacec foi a empresa responsável pelos carregadores rápidos e o projeto envolve, ainda a Siemens, a E.ON e a BMW, que construíram os nove postos de carregamento rápido DC (corrente contínua) e as infra-estruturas necessárias ao seu funcionamento, ao longo da auto-estrada A9 que liga Munique, via Nuremberga a Leipzig. Este é um dos projetos que faz parte da “vitrina” tecnológica (Schaufenster-Projektes), que integram um programa mais amplo de mobilidade eléctrica na ligação entre a Baviera e a Saxónia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A “golpada”, a falta de património e o risco todo no lado da CGD

Luís Castro Henriques .
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Luís Castro Henriques: “Portugal já não é um país de burocratas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Efacec equipa auto-estradas na Alemanha com carregadores para carros elétricos