Empresas

Efacec lança emissão de 58 milhões para crescer mais

Mário Leite da Silva , presidente da Efacec.
(Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Mário Leite da Silva , presidente da Efacec. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Dívida colocada em Espanha e Portugal permitirá à empresa financiar expansão em diferentes mercados.

São 58 milhões de euros, com maturidade expectável de cinco anos e uma taxa fixa de 4,5%. A emissão hoje lançada pela Efacec Power Solutions antecipa bons resultados e faz parte da estratégia de expansão da empresa com negócios nas áreas da Energia, da Mobilidade e do Ambiente.

“A Efacec Power Solutions, SGPS, SA obteve uma notação de rating BBB- atribuída pela agência Axesor e a emissão foi colocada exclusivamente junto de investidores institucionais, com 64% do montante colocado junto de investidores espanhóis e 36% cumpridos em Portugal”, explica a companhia liderada por Mário Leite da Silva.

De acordo com a empresa, detida pela Winterfell Industries de Isabel dos Santos, “será solicitada a admissão à negociação das obrigações junto do Mercado Alternativo Renta Fija da BME – Bolsas y Mercados Españoles, a partir do próximo dia 23 de julho”.

Leia aqui como a Efacec foi escolhida para ajudar à construção da maior central de biogás da Europa

Com esta emissão, em que a Beka Finance e a Optimal Investments atuaram como joint coordinators e a Vieira de Almeida & Associados como assessor jurídico, a Efacec conseguirá garantir as condições para o crescimento sustentado dos seus negócios nos diferentes mercados em que opera, bem como “alongar a maturidade média da dívida financeira, refinanciar a dívida existente e diversificar as fontes de financiamento”, utilizando um instrumento financeiro de desintermediação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Os grupos retalhistas têm planos de novas aberturas para o próximo ano. Foto: D.R.

Em dois anos abriram em Portugal quase 300 supermercados

(Amin Chaar / Global Imagens)

CTT vai distribuir entregas urgentes da Revolut em Portugal e Espanha

Fotografia: D.R.

Fornecedores de multinacionais poluem 5,5 vezes mais

Outros conteúdos GMG
Efacec lança emissão de 58 milhões para crescer mais