formação

Efacec renova academia de formação

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens
Ângelo Ramalho, CEO da Efacec. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens

"Alargar competências, impulsionar a gestão do talento e a retenção dos colaboradores e promover o sentimento de pertença à empresa" são os objetivos.

Mast3r Academia Efacec é a nova designação da escola de formação da Efacec. Estruturada em três escolas específicas, o projeto conta com a participação de formadores internos e externos dos quais se destacam a Porto Business School.

O projeto contempla a Escola Corporativa, vocacionada para trabalhar processos comportamentais e de comunicação orientados para a cultura Efacec, a Escola de Gestão, destinada à formação de líderes e a uniformização das práticas de gestão e de liderança e a Escola Tecnológica, que se foca na promoção da inovação tecnológica.

Estão já definidos, até 2020, programas de formação, constituídos por módulos de cada uma das escolas, de frequência obrigatória ou recomendada para todos os colaboradores.

“Esta nova Academia continuará a apostar e a desenvolver o talento das nossas pessoas, criando um grupo coeso e alinhado à Cultura e Marca Efacec e um grupo capacitado para responder às necessidades de um mercado, cada vez mais exigente”, referiu o CEO da Efacec, Ângelo Ramalho, na apresentação deste projeto.

Para Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, participar na Mast3r Academia Efacec é “motivo de grande satisfação”.

A Mast3r Academia Efacec terá também um papel central no acolhimento de novos colaboradores na empresa, através da Escola Corporativa. O programa de acolhimento (onboarding) “Uma Só Efacec”, contempla módulos que permitem uma integração mais acompanhada e eficaz dos novos colaboradores na Efacec bem como atividades complementares que agilizam o processo de entrada.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Efacec renova academia de formação