Ranking nacional de empresas

eInforma e Dinheiro Vivo lançam diretório com ranking nacional de empresas

Ranking nacional de empresas

José Maria Magriço, director de marketing da eInforma, explica para que serve e como o ranking nacional de empresas pode ajudar os leitores e agentes económicos.

Que opções se destacam neste diretório face ao outros disponíveis no mercado?

Com este diretório a eInforma pretendeu criar uma ferramenta de conhecimento sobre alguns traços relevantes do tecido empresarial português.

O diretório é um ranking geral das empresas nacionais, por faturação, mas que fornece também informação de faturação agrupada de cada setor de atividade, que poderá ser filtrada por distribuição regional.

É possível saber, por exemplo, a faturação do setor de comércio de veículos automóveis ligeiros em qualquer distrito.

Quais os vários tipos de rankings a que o leitor pode aceder?

Este diretório permite combinar as três variáveis simultaneamente, o setor de atividade, o distrito e a faturação. Aplicando os filtros, podemos saber quantas empresas existem de um determinado setor, num determinado distrito, e qual a sua faturação.

De que forma podemos através da eInforma fazer uma leitura acerca da forma como o tecido empresarial nacional está a alterar-se?

Neste momento, e independentemente deste ranking, qualquer evolução do tecido empresarial terá de levar necessariamente em conta o impacto da Covid-19. Exatamente por isso, a Informa D&B realizou recentemente uma análise sobre o impacto da pandemia nos diversos setores, havendo setores bastante mais expostos do que outros. Da mesma forma, e em virtude da distribuição geográfica destes setores, detetámos regiões mais expostas do que outras. O grau de exposição dos setores e das regiões ao impacto da Covid-19 e a forma como as empresas vão superar e adequar a sua atividade vai ter consequências certamente na evolução do tecido empresarial no curto prazo. Como tal, qualquer leitura sobre as empresas deve ter em conta esta evolução. Ou seja, é altamente provável que este ranking sofra bastantes alterações no futuro próximo e isso é mais uma razão para estarmos atentos à sua evolução.

Nos rankings sectoriais, saltam à vista novos players que passaram a destacar-se no ultimo ano?

Em termos de evolução, o diretório dá acesso a informação sobre cada empresa particular, nomeadamente dados sobre evolução das vendas e do número de empregados nos últimos três anos.

Que tipo de informação gratuita tem acesso o leitor que entra neste directório e a partir de que nível é de acesso reservado/pago?

Através do diretório, e além dos rankings e de informação específica sobre cada empresa, é possível obter cinco relatórios gratuitos sobre empresas, que incluem informação como a estrutura legal, capital social, estrutura corporativa, informação comercial ou publicações legais, entre outras.

Aceda ao ranking nacional de empresas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

António Costa Silva
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

eInforma e Dinheiro Vivo lançam diretório com ranking nacional de empresas