media

Eleven Sports contrata ex-Vodafone e Meo para direção-geral em Portugal

Jorge Pavão Sousa
Jorge Pavão Sousa

Novo diretor-geral será responsável pela expansão do crescimento, o aumento das receitas, o desenvolvimento de parcerias estratégicas

Jorge Pavão de Sousa é a partir de 17 de setembro o novo diretor-geral da Eleven Sports para o mercado português. O gestor é um antigo responsável da área de TV da Vodafone no Reino Unido, tendo ainda tido funções na mesma área no Meo. Agora na Eleven Sports será responsável pela operação em Portugal “incluindo a expansão do seu crescimento, o aumento das receitas, o desenvolvimento de parcerias estratégicas e a supervisão do dia-a-dia das plataformas”. Reporta diretamente a Danny Menken, diretor-geral global do Grupo e junta-se a Pedro Pinto, desde meados de julho diretor não executivo da operação em Portugal.

“Queremos tornar-nos o principal canal desportivo em Portugal, produzindo abordagens e soluções inovadoras, estabelecendo parcerias com os melhores players e aproveitando as plataformas de social media e digital da Eleven para fornecer uma cobertura completa e profunda para os fãs”, diz Jorge Pavão Sousa, citado em nota de imprensa.

Leia ainda: Eleven Sports. “Ninguém vai querer dizer aos clientes que não têm a Champions”

O profissional transita para a empresa de canais desportivos depois de 9 meses como diretor-geral da Gameflix Consulting, sedeado em Londres onde trabalhava nos últimos dois anos. Anteriormente tinha trabalhado como Head of TV da Vodafone, no Reino Unido (outubro de 2015- setembro de 2017), onde liderou o desenvolvimento da Estratégia de TV neste mercado (serviço ainda não arrancou) e “a implantação da proposta de produtos de TV na Plataforma de TV do Grupo em vários mercados internacionais”.

Passou pela Portugal Telecom (hoje Altice Portugal) como Head of TV Product Management (outubro de 2007-2015), tendo ainda exercido funções na operadora como TV Product Senior Manager (junho de 2005- outubro de 2007), CRM Project Manager na TV Cabo/PT Multimédia (maio de 20103 – junho de 2005), entre outras funções, segundo informação do LinkedIn.

A Eleven Sports já começou a transmitir jogos da Liga dos Campeões através de uma aplicação e na Nowo, operadora que representa os direitos para Portugal e está a negociar com a NOS, Meo e Vodafone a entrada em grelha dos canais na oferta das operadoras.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Reformas. Governo quer normalizar pagamentos até ao final do ano

O primeiro-ministro, António Costa, discursa durante um encontro com empresários a trabalhar em Angola, em Luanda, Angola. O primeiro-ministro termina esta terça-feira, uma visita oficial de dois dias a Angola, durante a qual procurará retomar rapidamente os níveis anteriores a 2014 nas relações económicas e normalizar os contactos bilaterais político-diplomáticos. (JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA)

Costa: Portugal deseja mais empresas e investidores angolanos no país

Margrethe Vestager, comissária europeia da Concorrência. REUTERS/Yves Herman

Bruxelas suspeita de cartel alemão na tecnologia de emissões

Outros conteúdos GMG
Eleven Sports contrata ex-Vodafone e Meo para direção-geral em Portugal