media

Eleven Sports contrata português ex-diretor de comunicação da UEFA

Pedro Pinto

Fotografia: D.R.
Pedro Pinto Fotografia: D.R.

A empresa detém os direitos da ligas espanhola, francesa e da Liga de Campeões, entre conteúdos, para o mercado nacional

A Eleven Sports a acaba de anunciar a contratação de Pedro Pinto, antigo diretor de comunicação da UEFA, para o cargo de diretor não executivo da empresa em Portugal já a partir de 16 de julho. A empresa detém direitos para a Liga dos Campeões, das ligas francesa e espanhola para o mercado nacional.

 

 

Nas suas novas funções, Pedro Pinto “vai estar à frente da transmissão da Liga dos Campeões da UEFA e gerir as relações com a imprensa e com os detentores de direitos desportivos. Vai também auxiliar a equipa de produção da operadora no mercado português”, informa a Eleven Sports em comunicado. O profissional, antigo apresentador da CNN, vai trabalhar de perto com Danny Menken, Group Managing Director da Eleven Sports.

A Eleven Sports já anunciou planos para arrancar com dois novos canais em alta-definição, assim como em plataforma de streaming online, para que em Portugal os clientes possam aceder aos conteúdos para os quais garantiu direitos de transmissão para o mercado nacional. O lançamento dos dois novos canais está previsto para 15 de agosto, com a Supertaça Europeia, entre o Real Madrid e o Atlético Madrid. Fechado está apenas acordo com a Nowo, ex-Cabovisão, com a qual em maio a companhia fechou um acordo de licenciamento.

“A Nowo é, para já, a única operadora a garantir acesso aos nossos canais em Portugal. As negociações com as restantes operadoras ainda estão a decorrer e do nosso lado tudo faremos para assegurar que é possível a todos os fãs em Portugal assistir às melhores ligas europeias de futebol”, disse Danny Menken, Group Managing Director da Eleven Sports, citado em nota de imprensa.

Para aceder aos canais Eleven Sports na Nowo os clientes terão de pagar 9,99 euros mensais, o mesmo valor que irão pagar pela inscrição na plataforma de streaming online.

Em maio a Eleven Sports tinha anunciado a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão em Portugal, da Liga Espanhola, da Ligue 1 Francesa e da Liga dos Campeões, até aqui conteúdos da Sport TV. Em junho reforçou oferta, com os direitos da liga alemã Bundesliga (a partir da época 2019/2020 por dois anos), bem como da liga escocesa (a Scottish Lad Brokes Premiership), da liga belga (a Jupiler Pro League) e o canal oficial do Arsenal, já a partir da época 2018/2019, com a duração de dois anos.

(notícia atualizada com correção: Liga italiana é um conteúdo Sport TV)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Eleven Sports contrata português ex-diretor de comunicação da UEFA