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EMEL dá 100 mil euros a utilizadores… era bug, claro

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Empresa municipal de estacionamento ainda está a estudar erro informático. Quem usou o crédito, paga à EMEL na próxima utilização

Uma falha informática distribuiu hoje cerca de 100 mil euros pelas contas de 14 mil utilizadores da aplicação ePark, da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), que assegura que a situação está a ser resolvida.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da EMEL explicou que a situação se deveu a uma “falha no software da empresa que gere a aplicação” ePark, ferramenta que permite o pagamento dos parquímetros através do telemóvel.

A fonte explicou que o erro aconteceu durante o processo de “conciliação de todos os pagamentos de todos os créditos”, algo que é “feito com regularidade”. “Há um processo informático que faz essa reconciliação toda. Nesse processo, houve um bug, que a empresa aliás está a estudar”, sustentou.

De acordo com a EMEL, a “empresa de software está a ver se percebe o que é que aconteceu” para que “fosse depositado dinheiro indevidamente em 14 mil contas”. Segundo a mesma fonte, cerca das 19:30, “111 casos já estavam resolvidos”. Quanto aos restantes, a empresa diz que vai ficar “tudo resolvido, garantidamente”, ainda hoje.

A empresa de estacionamento de Lisboa refere que a quem tiver usado este crédito será debitado o valor “quando fizer o próximo carregamento”. “E ninguém ficará sem poder utilizar o ePark”, assegura a EMEL.

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