Empresas tecnológicas

Empresa do Porto expande-se para América do Norte e contrata colaboradores

D.R.
D.R.

A empresa Readiness IT, especializada em serviços de transformação digital vai expandir-se para a América do Norte e contratar mais colaboradores.

Em comunicado, a empresa portuguesa que opera na área das telecomunicações explica hoje que a parceria estabelecida com a empresa americana Vlocity/Salesforce, “uma das maiores empresas de tecnologia de informação do mundo”, vai permitir a “expansão” para aquele continente.

Fundada em 2015, em Espinho, a Readiness IT, que emprega cerca de 400 colaboradores e detém escritórios no Porto, Lisboa, Fundão, Santiago do Chile e Auckland (Nova Zelândia), vai ser responsável pela “integração de sistemas tecnológicos e novas soluções digitais em empresas norte-americanas e sul americanas que trabalham diretamente com a Vlocity.

Com esta parceria, a empresa portuguesa que desenvolve soluções digitais e tem parcerias com empresas como a Ericsson, Oracle e Outsystems, prevê abrir, ainda este ano, um novo escritório e “formar e contratar novos colaboradores”.

Citado no comunicado, Adérito Ferreira, diretor-executivo da Readiness IT, afirma estar ainda a ser discutido o local onde a empresa se vai estabelecer.

“Havia a intenção de nos sediarmos nos Estados Unidos da América, principalmente para dar apoio a clientes da América do Norte e Canadá. Agora vamos fazê-lo (…), estando apenas neste momento em discussão em que cidade nos iremos instalar”, conclui o diretor-executivo.

Adérito Ferreira estima que esta parceria potencie, nos próximos três anos, uma faturação de “mais de 10 milhões de euros”.

“Estimamos que nos próximos trêS anos a Readiness IT vá faturar mais de 10 milhões de euros, apenas ao abrigo desta nova parceria”, salienta o diretor-executivo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Empresa do Porto expande-se para América do Norte e contrata colaboradores